Bikini Kill retorna aos palcos após 20 anos
Bikini Kill, lendária banda de Punk feminista, anunciou o retorno aos palcos em 2019 – após ter encerrado suas atividades há 20 anos.
As norte americanas sacudiram o cenário do rock dos anos 90 ao iniciar o movimento Riot Grrrl, que incentivava a participação feminina mais ativa na formação de bandas como um meio de resistência cultural. A banda usou a turnê como uma maneira de criar uma rede clandestina entre garotas que tocavam música, e fortalecia o movimento feminista com suas letras, shows e fanzines.
O retorno é com sua formação original, tendo a Kathleen Hanna no vocal, Tobi Vail na bateria, Kathi Wilcox no baixo. E completa a banda a guitarrista Erica Dawn Lyle.
As meninas já têm shows agendados para os dias 25 e 26 de abril em Los Angeles, 31 de maio e 1º de junho em Nova York. Todos os eventos estão com os ingressos esgotados.
Quem quiser saber mais sobre a história da banda, existe um documentário no youtube contando a importante trajetória destas garotas que marcaram uma geração.
https://www.youtube.com/watch?v=DdTHg4SQNGE