Jinjer lança emocionante videoclipe para “Retrospection”
Após apresentar poderoso videoclipe gravado ao vivo para o single “On The Top”, justamente para promover longa turnê mundial que tem passagem por diversas cidades da Austrália, América Latina, Europa e Estados Unidos, a banda ucraniana Jinger lançou vídeo de “Retrospection”, uma das principais faixas do elogiado novo álbum “Macro” e que toca um delicado assunto de família.
A grande sensação do rock/metal mundial fez um depoimento emocionante sobre este registro:
“‘Retrospection’ é uma das músicas mais pessoais que já escrevemos. Somos uma banda em turnê em tempo integral, passando a maior parte do tempo na estrada… é claro que estamos realizando o nosso maior sonho e vivendo cada dia, mas ninguém menciona que existe um lado sombrio. Não vemos pessoas que se dedicaram inteiramente a nós, que nos deram tudo o que tinham e muito mais. Sentimos falta deles e eles sentem a nossa falta, e ainda assim devemos ligar para eles com mais frequência… muito mais frequência do que nós. Estamos falando dos nossos familiares, que estão separados de nós não apenas pela distância, mas também pela guerra e pela política.
Não temos a oportunidade de visitar nossos pais, mesmo quando estamos na Ucrânia. E parece que eles estão do outro lado do planeta, mesmo que estejamos literalmente a apenas 800 km de distância. O pior é que, agora com 30 anos, ano após ano, parece que as nuvens de tempestade estão se acumulando. Todos sabemos que chegará o dia em que nos sentiremos sozinhos de repente e os perderemos. As pessoas, mas para quem, nunca conseguiríamos. O gosto amargo de entender isso é quase insuportável.
Nós olhamos essa música como um hino para aqueles que nos criaram, que sacrificaram tudo pelo bem da nossa felicidade, não importando o que custasse, mesmo apesar da nossa ingratidão e ingratidão por eles. As pessoas que nos mostraram que o amor mais puro de todos os tempos existe – o amor do pai e da mãe pelos filhos. Obrigado!”.
O show que a banda realizaria no Brasil em março foi adiada para dezembro.