Marina Mascarin é ROCK!

EntrevistasDestaque

Enquanto todas as crianças costumavam sonhar com a profissão de médico, veterinário, professor, ou advogado, a jovem Marina Mascarin destoava de todos os colegas e costumava responder: “Quero ser baterista de uma banda famosa e quero ser famosa no mundo inteiro”.

Marina Mascarin
Multi-instrumentista, Marina começou a tocar ainda muito pequena

A fama mundial ainda não chegou, entretanto, não há quem não conheça as habilidades musicais da baterista na região. A cordeiropolense começou na música ainda muito cedo, influenciada pelo pai. “Quando eu tinha uns seis anos, minha tia me ensinou a ler partitura e tocar o básico do piano. Com oito anos eu comecei a fazer aula de bateria, que acabou sendo meu instrumento principal e favorito. E desde então não parei mais. Com 11 anos quis tocar guitarra, violão. Também aprendi tocar baixo, piano, teclado e até um pouco de saxofone”, conta a jovem de 21 anos.

No currículo, está a participação em diversas bandas, entre elas, a Carpe Diem, onde tocou ao lado de seu pai. “Foi daí também que eu fui cantar, pela primeira vez em público”, revela a baterista que além das bandas, também faz apresentações acústicas em bares da cidade e região.

Entretanto, ela conta que a rotina de ensaios com bandas está um pouco parada devido às obrigações da faculdade, ela é estudante de Cinema e Audiovisual. A paixão pela fotografia também vem de casa e por isso decidiu unir fotografia, vídeo e música. “Na área da produção audiovisual, gravamos um videoclipe de uma música da Fernanda Takai para participar de um festival de videoclipes também, no qual fui responsável pela Direção de Fotografia. Também participei da Direção de Fotografia na produção de um documentário sobre a cidade de Santa Gertrudes”, comenta.

Com uma rotina mais do que puxada, Marina não desiste de seu sonho. “Provavelmente o sonho de infância de ser famosa nunca vai morrer”, exclama a jovem que ainda encontra tempo para cozinhar. “Gosto muito de cozinhar! Faço bolos quase todo dia!”, confidencia.

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *