Conheça a banda Letuce

DestaqueBandas femininas
Nome da Banda: Letuce
Email de contato: paula@maquina.art.br
Site: http://www.letuce.com.br/
Histórico da banda (máximo de 20 linhas): “Depois de tudo um corpo que parece um bicho/depois de tudo isso, o inesquecível”. Os dois versos da música “Arca de Noé”, de Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos, podem ser lidos como a síntese de um disco feito por uma banda em plena expansão. Da Tijuca para Lisboa (onde passaram um mês entre shows e composições), da Bahia para São Paulo, Estilhaça é um trabalho em que Letuce chega a um novo momento de sua trajetória. Se em seus dois primeiros trabalhos (Plano de Fuga pra cima dos outro e de mim, 2009, e Manja Perene, 2012) o (na época) casal de compositores centralizavam o processo criativo e a imagem da banda, em Estilhaça temos o encontro feliz de uma banda. De certa forma, entendemos que uma dupla vira um coletivo, um casal vira uma família, e um amor de dois vira um amor de todos. Depois de tudo, o inesquecível.
Principais shows realizados: A banda se apresentou no Rio, Brasília (CCBB e Balaio Café), Vitória/ES, Curitiba, Campinas, Volta Redonda (Festival Grito do Rock), Festival internacional SWU, São Paulo (CCBB, SESC Pompeia, Studio SP, O Beco, Itaú Cultural, TAPAS, SOMA), Paris, Londres e Portugal (onde fizeram uma turnê em 2013, durante 20 dias, 12 shows).
Álbuns/demo lançados: Estilhaça – 2014 https://www.youtube.com/watch?v=W6k7uMuqWnc Manja perene (2012) Plano de fuga pra cima dos outros e de mim (2009)
Integrantes da banda e instrumentos: Leticia Novaes – voz Lucas Vasconcellos – guitarra Thomas Harres – bateria Fabio Lima – Baixo Arthur Braganti – Teclado
Cidade/Estado: Rio de Janeiro

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *