Bandas femininas participam de CD Viva Renato Russo 20 anos

DestaqueNotícias

Após 20 anos do falecimento do Renato Russo, maior ídolo do rock brasileiro, a Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do artista, vai lançar um álbum para homenageá-lo intitulado ‘Viva Renato Russo 20 Anos’. A coletânea, que será distribuída gratuitamente em outubro, estará disponível por streaming digital com o Spotify e no formato CD físico.

No repertório, 12 promissoras bandas e artistas de várias regiões do país dentro da nova cena do pop rock nacional vão emprestar seus estilos, proporcionando novas releituras das canções. Dentre elas estão as bandas com mulheres: Uh La La, grupo curitibano de new wave; a cantora potiguar Cris Botarelli, da Far From Alaska; o pop da banda Plutão Já Foi Planeta, de Natal;  rock experimental da cantora gaúcha Duda Brack; a banda carioca Baleia; e a cantora japonesa Tsubasa Imamura. Além das bandas: Supercordas que vem de Paraty/RJ; o metal do grupo paulista República; o country rock da banda Facção Caipira, de Niterói; o pop rock alternativo do grupo de Campo Grande, Codinome Winchester; o garage rock da banda paraense Molho Negro; o rock-pop urbano dos paulistas da Vespas Mandarinas e dos cearenses do Selvagens a Procura da Lei; além do cantor espanhol Sepiurca Zukin.

Além do álbum, outros projetos estão sendo desenvolvidos para homenagear o legado deixado por Renato Russo: compositor, músico, letrista e artista multimídia. Entre eles, o ‘Renato Russo – O Musical’, peça com o ator Bruce Gomlevsky que estreará dia 11 de outubro no RJ; o lançamento pela editora Companhia das Letras do livro “The 42nd St. Band”, romance escrito pelo artista aos 15 anos sobre uma banda imaginária. E, para completar as homenagens, um filme está sendo rodado baseado na canção ‘Eduardo e Mônica’, provando mais uma vez que suas composições podem se expandir para outras artes e transformar-se num roteiro cinematográfico.

Em 2017, o MIS – Museu da Imagem e do Som – de São Paulo, vai receber uma exposição inédita dedicada a Renato Russo. O inventário da exposição será composto por manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas; relíquias guardadas no antigo apartamento, em Ipanema no Rio de Janeiro, que mostrarão seu universo impressionante e singular.

Site oficial: http://www.renatorusso.com.br/

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *