Você está em
Home > Destaque > Revelação BBGG abrirá show do Garbage no RJ

Revelação BBGG abrirá show do Garbage no RJ

Após estremecer o 53HC Music Fest em Belo Horizonte e encantar no tradicional Vaca Amarela em Goiânia, a banda paulista BBGG acaba de ser confirmada para abrir ao show do Garbage no Rio de Janeiro (11/12 – Circo Voador).

A nova sensação do rock nacional ama os anos 90 e surgiu de um encontro improvável de pessoas com personalidades diferentes, nascidas em países diferentes, mas que compartilham as mesmas paixões: atitude, diversão e barulho. O tipo de coisa que só uma cidade como São Paulo poderia reunir.

Com apenas quatro singles lançados na internet, o grupo vem alçando voos cada vez mais altos, ganhando força no cenário e conquistando muitos fãs. Eles já receberam elogios de peso, como da própria Shirley Manson, já tiveram também na plateia os britânicos do Alt-J, participaram da coletânea-tributo ao Titãs (“O Pulso Ainda Pulsa”) e ainda recentemente venceram o concurso “Original’s Studio”, da Levi’s.

Dani Buarque é uma pequena princesa-ogra, grita e toca guitarra. Ale Labelle, a diva nascida na Califórnia, junta-se a ela, tanto nas guitarras quanto nos berros. Joan Bedin, ex-modelo nascida em Frankfurt, comanda os graves e tempera os vocais inesperadamente. Mairena, o barbudo produtor musical é quem mantém a batida.

Em São Paulo (10/12 – Tropical Butantã), a abertura ficará por conta do Far From Alaska, um das grandes sensações do rock nacional dos últimos anos e que passou pelo Maximus Festival, Lollapalooza Brasil, Planeta Terra, Sampa Music Festival e Abril Pro Rock.

INGRESSOS – Toda ansiedade para conferir, pela segunda vez, a performance dos carismáticos Shirley Manson (vocal), Steve Marker (guitarra/teclado), Duke Erikson (guitarra/teclado) e Butch Vig (bateria) tem promovido uma verdadeira corrida por ingressos.

Os fãs interessados em garantir presença em ambas as exibições devem se antecipar para não ficar de fora. Na capital paulista, não há mais entradas de PISTA VIP. Restam apenas ingressos de PISTA NORMAL (4º lote) e CAMAROTE (1º lote) pelo site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/garbage). Já na Cidade Maravilhosa, o show está praticamente SOLD OUT. Os últimos tickets estão à venda no Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=52795), além de pontos autorizados. Mais informações nos serviços abaixo.

Dono dos inconfundíveis hits “Only Happy When It Rains”, “Stupid Girl”, “I Think I’m Paranoid”, “Push It”, “Special”, “Queer”, “When I Grow Up”, “Androgyny”, “Why Do You Love Me”, “Milk”, “Blood For Poppies”, “#1 Crush”, “Cherry Lips”, entre outros clássicos, o Garbage está realizando extensa turnê mundial para promover o já aclamado novo álbum “Strange Little Birds”, tocando nas principais e mais importantes casas e grandes festivais da Europa e EUA.

A nova passagem de pela América do Sul consiste nas seguintes datas:
10/12 – Tropical Butantã – São Paulo, Brasil
11/12 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
13/12 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina
14/12 – Coliseo – Santiago, Chile

Quatro anos após o aclamado “Not Your Kind Of People” e de celebrar 20 anos de lançamento do seu autointitulado debut álbum, o Garbage recentemente voltou a surpreender o mundo com o lançamento de mais uma obra de arte, “Strange Little Birds”, que chega ao mercado de forma “totalmente independente” via STUNVOLUME, selo da própria banda.

A produção e gravação desse disco tem assinatura da própria banda, que chegou a gravar cerca de 20 músicas em quase dois anos, no porão do baterista e mega produtor Butch Vig (Foo Fighters, Nirvana, Smashing Pumpkins, Against Me!, Sonic Youth, Helmet). A mixagem e masterização ficaram por conta do engenheiro Billy Bush, no Red Razor Sounds studio, em Los Angeles.

No Brasil, o lançamento é de exclusividade da PIAS (Faith No More, Interpol, Alt-J, Dead Can Dance, DMA’s, Marissa Nadler, Chet Faker) com distribuição da Voice Music.

“Strange Little Birds” traz 11 faixas ardentes, arrojadas, ambiciosas, espontâneas e que expandem ainda mais a personalidade e atitude explícita de Shirley Manson, Steve Marker, Duke Erikson e Butch Vig. Experientes e sonoramente evoluídos, o quarteto ratifica a sua própria natureza, resgatando propositalmente a essência do inicio de carreira, além de ampliar ainda mais a personalidade e excelência musical .

Formado em 1993, a Garbage é uma das bandas mais influentes e criativas da década de 90. Suas composições com uma mistura explosiva de guitarras pesadas com elementos de música eletrônica, se tornaram clássicos, marcaram um geração e são considerados essenciais para a formação da cena alternativa. O quarteto já vendeu mais de 25 milhões de discos ao longo da carreira, sempre integrando o time de gravadoras conceituadas como Geffen e Warner.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/GarbageOfficial
https://www.facebook.com/FarFromAlaska
https://www.facebook.com/bbggfrombrazil
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Rock Feminino
O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.
http://www.rockfeminino.com.br

Leave a Reply

Top