Conheça os jurados da edição 2017 do Festival Rock Feminino
Os jurados do Festival Rock Feminino já receberam as músicas das 43 bandas inscritas para a décima primeira edição do Festival. Os jurados devem ouvir as canções e dar notas de 6 a 10, as bandas com melhor pontuação serão convidadas a se apresentar no evento, que está programado para acontecer nos dias 18 e 19 de março de 2017, em Cordeirópolis e Rio Claro [no Grêmio da Bela Vista], respectivamente. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos ao preço de R$5 o primeiro lote e na portaria do evento é exigida a entrega de um litro de leite longa vida.
Conheça os jurados da edição 2017:
Marielle Loyola é curitibana, mas cresceu em Brasília durante a efervescência dos anos 80, onde começou sua carreira musical, como vocalistas de bandas que escreveram a sua história no cenário nacional como a Banda Escola De Escândalo (84/87), depois passando pela Arte No Escuro(87/89), e finalizando sua carreira com a primeira banda de thrash Metal feminino do Brasil, a Volkana (90/95). Em 1997, Marielle retorna a Curitiba e inicia sua carreira em rádio na 96 Rock, com o programa Geração Pedreira, depois indo pra 91 Rock, sempre dedicando seu trabalho ao artista local e nacional independente. Com o nascimento da Mundo Livre Fm, Marielle é convidada para fazer parte da equipe que viria revolucionar a história do rock curitibano, com o programa Acústico Mundo Livre.
Tiffany Alkouri é mais conhecida como vocalista / compositora do Fire Tiger, uma banda de pop rock indie baseada em Hollywood, CA. Tiff nasceu e cresceu em San Pedro, Califórnia. No primeiro ano de colégio, ela decidiu se tornar uma cantora após ser ovacionada em pé por cantar “Puff The Magic Dragon”. Ela se formou no Cypress College em “Inglês Avançado”, e se mudou para LA para trabalhar como musicista. A banda assinou com o produtor RedOne da Lady Gaga e em breve lançará um novo álbum em uma grande gravadora. FireTigerMusic.com / @FireTigerBand
Uma das finalistas do programa The Voice Itália 2015, a cantora Ira Green conquistou o mundo executando clássicos do rock de maneira única durante o programa. No ano passado, lançou canções próprias na web, o que rendeu muitas visualizações no Youtube. Hoje, Ira é considerada um dos expoentes da cena independente do rock italiano.
Muito além de uma linda voz e ótima compositora, Mariana Volker tem um currículo de peso quando assunto é música. Sua primeira banda, a Unidade Imaginária, foi formada quando ela ainda tinha 15 anos. Depois disso, o reconhecimento veio fácil. A banda chegou a tocar na Virada Cultural de SP e por três vezes no Festival Rock Feminino, além de ter concorrido ao VMB, da MTV. Com o fim da banda, Mariana deu sequência a sua carreira solo contando com a ajuda do mago produtor Liminha, que produziu e tocou em seu EP de estreia.
Helena se define como cantora, atriz, dançarina, pole dancer, english teacher, bióloga e feminista.. sempre mudando. Vocalista na banda de metal Ecliptyka, a cantora viajou o mundo levando sua música e sua voz afinadíssima. Sua última empreitada na música foi a dublagem e gravação das músicas da série Lalaloopsy, da Netflix.
Tatuadora há 14 anos, piercer, graduada em Artes, Ilustradora, fotógrafa, escritora, musicista, crítica musical, editora das extintas revistas online LunAttica e Sopranini, colaboradora e colunista na revista RockHard, atua no cenário underground musical há tanto tempo que nem se lembra mais. Produziu diversos eventos na cidade de Rio Claro, além de colaborar com o Festival Rock Feminino como co-produtora do evento desde 2010.
Idealizadora do Festival Rock Feminino, é técnica em áudio profissional, cantora e jornalista musical. Eleita personalidade musical do ano em 2008 e 2011 pelo Prêmio GRC Music. Desde 2009 é secretaria de música na Associação Beneficente Grupo Auê de Cultura e Artes. Há seis anos é editora da coluna Play, no Grupo JC de Comunicação, onde comenta sobre música e universo pop.
Repórter na editoria de música do Site Virgula, do UOL. Organizador do livro Indiscotíveis. Um dos produtores do documentário Três ou Quatro Riffs. Ex-repórter das revistas e sites Monet e Rolling Stone Brasil. Ex-editor de capa do site Abril.com.
Formado em áudio pelo conservatório Souza Lima (SP), graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Claretiano. Trabalha como músico, com produção musical, produção de eventos, entre outras atividades relativas ao mundo da música em geral. Entre suas experiências está a atividade como músico e arranjador nas bandas O Passo (MG), Marsh Gas (SP), entre outras. Ganhador do terceiro lugar do festival de música de Santa Gertrudes (SP) junto com a banda Trupe Fantasia (SP). Experiência, também, na área da produção musical nos estúdios Canil Pro Áudio (SP) e AR Estúdio (SP). Hoje conta com estúdio próprio localizado em Rio Claro (SP).
Escritor e bacharel em Rádio e TV pela Unimep. É vocalista e baixista do Garrafa Vazia, banda de rock formada em 2009, que ganhou notoriedade com o lançamento de “Corotinho”, seu primeiro disco de vinil, prensando na Europa e lançado pela Neves Records. Atua dentro do universo do rock, da arte-educação, da literatura marginal, e também como “agitador cultural”, promovendo e organizando shows. É um dos responsáveis pelo movimento Hell Claro Rock.
Apoiador do Festival Rock Feminino desde o início do projeto, o ex-vereador Alceu Guimarães, de Cordeirópolis (SP), sempre esteve envolvido com a organização de eventos musicais, sobretudo, os ligados ao rock. Organizou encontros de motos e inúmeros festivais de música no interior de São Paulo desde os anos 90.
Muito bom!!! Ansioso para saber dos resultados!!!