A dica da semana é: Royal Dogs

ColunasDestaque

Formada em 2013 na cidade de São Luís do Maranhão, a banda Royal Dogs é um dos principais nomes do novo rock nordestino ao lado de novatas como Vivendo do Ócio e Far From Alaska (que já ganharam o mercado internacional).

Apesar do pouco tempo de estrada e da pouca idade dos integrantes, ao ouvir o primeiro single da banda, “Tattoo You”, já é possível perceber que há muito futuro para o grupo que mescla o hard rock ao pop rock com muita qualidade.

Na formação estão Laila Razzo (voz), Felipe Hyily (guitarra), Mauro Sampaio (baixo) e André (bateria), que mostram muita vitalidade nas apresentações ao vivo, além de muito estilo. Para quem pensa que não há novidade na música, sobretudo no rock, Royal Dogs está aí para provar o contrário.

Apesar das canções em inglês, mostra que o grupo tem vontade de ganhar o mercado internacional e para isso tem investido pesado e buscado divulgar seu trabalho das mais diversas maneiras. Há um ano, fecharam com a gravadora goiana Monstro Discos para lançar o álbum ‘Tattoo You’, que traz um pouco de sintetizadores, com guitarras pesadas e riffs simples, complementados com a voz aguda e precisa de Laila.

Sobre a canção de mesmo nome do álbum vale ainda ressaltar o belíssimo trabalho feito no videoclipe, que foi inteiramente gravado e editado em celular, uma grande mistura de cores, que lembra um desenho animado. Vale conferir um pouco da produção da banda que, certamente, é uma das promessas do pop rock mundial. Os videoclipes e outras informações da banda podem ser conferidas no link: www.youtube.com/RoyalDogsVideos.

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *