O ano e a vez da banda Napkin

DestaqueColunas

Duas garotas, muito talento e muito bom humor. Essa é a receita da banda Napkin, formada em 2013 por Natana Alvarenga (Vocal, Guitarra) e Kimberly Neves (Vocal, Piano, Teclado, Synth). As meninas de Joinville se destacam pelo talento genuíno das compositoras, instrumentistas e cantoras. Juntas encontraram uma boa fórmula: indie pop/rock com riffs de guitarra e batidas dançantes.

Longe do lugar-comum e das melodias manjadas, a Napkin se resguarda nas linhas de teclado e piano bem arranjadas para fazer o diferencial. As harmonias de guitarra também agregam identidade, tão bem quanta a riqueza do trabalho vocal. Estão na estrada e pelos palcos do país, prontas para serem uma grande revelação do rock nacional e mostrarem todo o potencial de sua curta, porém original discografia.

Outro destaque da banda são os videoclipes sempre bem-humorados, impossível não dar boas risadas com os vídeos de ‘Don’t piss me off’ e ‘You got to speed it up’. Sem contar que as meninas também têm um trabalho divertidíssimo em um canal do YouTube em que fazem desafios musicais e outras brincadeiras.

A agenda da banda continua a todo vapor e em setembro faz shows junto à banda Far from Alaska, que vem se destacando no mercado fonográfico internacional.

Para quem quiser conhecer mais o som da Napkin pode acessar as canções no Spotify e também nos canais da banda: www.facebook.com/napkinplay/ ou www.youtube.com/23napkin. Vale a pena conhecer a canção “Stay Strong”, uma verdadeira pérola da nova música:

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *