Aprenda a fazer maquiagem rock tradicional

CamarimDestaque

Maquiagem rock e cabelo por Gisele Santos (Beauty Artist). Modelo: Amélia Maia. Foto: Renato GS.

Algumas mulheres já comentaram na estreia da coluna e também enviaram inbox na minha página do Facebook.com/giselesantosmaquiadora pedindo para ensinar maquiagem rock fácil.

Resolvi seguir a linha mais tradicional: olhão preto e batom metálico vinho que também pode ser substituído por vermelho matte. Sim! Rock é atitude e pede olho tudo e boca tudo no make!

Siga o passo a passo abaixo e arrase!

01) Limpar a pele com água micelar (ótima para pele mista ou oleosa).

02) Nossa pele precisa de água, então hidratar é necessário sempre. Mesmo se a pele for oleosa, precisa de hidratação (nesse caso o ideal é usar o hidrante sem óleo com leve textura para rápida absorção). Uma pele sem hidratação sugará toda a água da base e a pele ficará craquelada.

03) Comece a maquiagem pelos olhos, já que a sombra escura sempre suja o rosto. Aplique pouca quantidade de corretivo nos olhos para fixar as sombras. Com um pincel para sombras aplique com batidinhas sombra marrom escura em toda a pálpebra móvel e marque o côncavo também. Por cima dessa sombra, com o mesmo pincel, aplique sombra preta em toda a pálpebra inferior e suba com pincel de esfumar pra fazer o degrade e remover marcações. Ilumine próximo as sobrancelhas. Na linha d’água aplique lápis bege e depois com o pincel sujinho da sombra preta aplique esfumando nos cílios inferiores. Depois aplique rímel, de preferência que aumente o volume pra aparecer bastante (já que a sombra preta pode esconder). Se quiser pode fazer colocar cílios postiços para realçar ainda mais o olhar.

04) Limpe abaixo dos olhos com uma haste flexível umedecida com água micelar remover os pigmentos que caíram das sombras escuras.

05) Primer – para eliminar oleosidade e amenizar linhas de expressão e poros, além de segurar a maquiagem por mais horas.

06) Base – aplicar aos pouquinhos para não ter excesso e causar efeito de boneca de cera (o famoso ‘entulho’). Sempre é bom borrifar água termal no rosto para hidratar mais um pouco e também no pincel fibra dupla, assim a base fica mais leve. Faça movimentos circulares com o pincel para polir a pele e remover excessos de base.

07) Corretivo – serve para corrigir olheiras e iluminar o rosto (aplicar o produto desenhando um triangulo invertido e depois com uma esponja queijinho ou gota dê batidinhas para remover o excesso do produto e evitar craquelar nas linhas de expressão).

08) Pó translúcido – serve para selar a pele (aplique na zona T em pouca quantidade e esfume com o pincel fibra dupla).

09) Faça os contornos com pó mais escuro (abaixo das bochechas sentindo temporas, bem marcado…. nariz, testa …conforme o formato do rosto). Esfumar tudo com um pincel fofo.

10) Blush – aplique das bochechas para as têmporas esfumando com o contorno.

11) Pó iluminador nas têmporas, arco do cupido (lábios) e no centro do nariz. Jamais aplique iluminador na ponta do nariz, pois nas fotos (principalmente com muita luz ou flash) explode e fica muito feio.

12) Preencha as sobrancelhas com sombra apenas onde tiver falhas e penteie com o pincel pente. Cabelo preto pede sombra cinza. Cabelo loiro pede sombra marrom clara. Cabelo castanho pede sombra marrom (não muito escura). Cabelo ruivo (três tons abaixo da cor).

13) Batom escuro metálico nos lábios ou matte vermelho (antes é bom aplicar um lápis na cor do batom ou cor de boca, pois é ótimo para definir os traços, redesenhar diferenças, preencher imperfeições – além de segurar o batom por mais tempo já que possui ceras resistentes e não deixa nada sair do lugar ou borrar).

14) Borrife água termal para refrescar e hidratar mais a pele. Também ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo.

Depois manda pra mim as fotos da sua maquiagem rock \m/

danirockMaquiagem rock feita por Gisele Santos (Beauty Artist). Modelo Dani Renzo. Foto: Carol Vayda.

biancarockMaquiagem e cabelo e foto por Gisele Santos (Beauty Artist). Modelo: Bianca Fevereiro.

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *