Conheça a banda Drenna

Bandas femininasDestaque
Nome da Banda: Drenna
Email de contato: contatodrenna@hotmail.com
Site: http://www.drenna.com.br
Histórico da banda (máximo de 20 linhas): A cantora e guitarrista Drenna está a frente da banda de mesmo nome. Conhecidos na cena desde 2009, começaram seu percurso no Complexo do Alemão, Bairro de Inhauma – suburbio do Rio de Janeiro com a proposta de unir: rock, performance e paixão. Passaram por casas renomadas como Circo Voador, Imperator, Teatro Rival, Teatro Odisséia, Lona Cultural da Maré, Arena Jovelina Pérola Negra e Arena Chacrinha. Já dividiram o palco com bandas consagradas como Pitty, Frejat, MGMT, Paramore, King of Leon e Andy Mckee Em 2010 lançou seu primeiro trabalho autoral, de produção totalmente independente. Gravado no estúdio do músico Marcelo Yuka (Estúdio Observatório de Ecos), O músico também fez uma participação no disco tocando teclado na música “Gelo Coração”, Desse disco, lançou seu primeio vídeo-clipe com a música “A porta”, que ultrapassou à marca de 25.0000 views no youtube. O ano de 2013 viria a marcar uma nova fase da banda com o início do movimento Engaja Rock, cujo objetivo era reunir o cenário roqueiro do Rio. Nesse projeto Drenna contou com a presença de nomes como Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Billy Brandão (Frejat e Erasmo) Gabriel (Autoramas) e Arnaldo Brandão. Drenna também foi convidada a participar do programa “ VIDA DE ROCKEIRA “ produzido pelo canal BIS, permitindo a cantora a ter uma projeção nacional. Em 2014 lançou um EP de quatro músicas intitulado “Verdades”. Com um show após o outro, culminou com o premio Fejacan e o convite para abrir grandes festivais como o Circuito Banco do Brasil, que contou com shows de grandes artistas nacionais e Internacionais e lhe rendeu ótimas críticas. Drenna foi a grande campeã do Festival Planeta Rock 2016, que rolou nos dias 12 e 13 de agosto, em São José do Rio Preto (SP). O Planeta rock é um dos maiores festivais de São Paulo, com bandas participantes de todas as regiões do Brasil, e público estimado de 15 mil pessoas por dia de evento, tendo headlines como: Raimundos, Biquini cavadão, Titãs e Cpm 22. Atualmente está trabalhando o na divulgação de seu mais recente álbum intitulado “Desconectar”, gravado no estúdio Toca do Bandido, um dos maiores estúdios do Brasil, do saudoso produtor Tom Capone. O disco conta com a produção de Felipe Rodarte e com a parceria do selo Toca Discos.
Principais shows realizados: Circuito Banco do Brasil , Festival Planeta Rock , Festival Roque pense , Grito Rock , Brasilia Capital Moto Week .
Álbuns/demo lançados: 2 discos e 1 Ep
Integrantes da banda e instrumentos: Drenna – Guitarra e vocal Junior Macedo – Guitarra Bruno Moraes – Baixo Milton Rock – Bateria
Contato para shows: 21 988785743 ( tel e whatzap ) – contatodrenna@hotmail.com
País: Brazil
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Ano de fundação da banda: 2010
Ano de término da banda (se continua na ativa escrever ‘ativa’): ATIVA
Estilo musical: Pop rock

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *