Maquiagem colorida também combina com rock

CamarimDestaque

                        Maquiagem por Gisele Santos. Foto Carol Vayda. Modelo Gisele Siqueira.

Pra quem gosta de mudar de vez em quando, sem ficar escrava do tradicional olhão preto e boca vermelha, pode brincar com as cores na maquiagem sem deixar de ser rock n’roll. Graças aos anos 80, com muito colorido nos cabelos e também no rosto, existem várias possibilidades para sair da mesmice.

Na foto que abre o texto eu fiz a maquiagem na modelo com sombra cinza cintilante (quase azulada) e cantinho iluminado com sombra azul mais clara. Nos lábios usei o batom metálico azul. Cílios postiços não podem faltar!

Abaixo seguem algumas inspirações do Pinterest para você arrasar na sua maquiagem rock colorida:

amylee

Amy Lee com sombra vermelha.

avrillavigne

Avril Lavigne com sombra pink e delineado ao contrário.

cyndi Lauper © VEUIGE / DALLE
Cindy Lauper e a sombra azul. Boca tudo e olho tudo, pois rock é atitude.

hayleywilliams

Hayley Williams com lábios laranja e sombra coral. Delineado super combina.

maquiagem hayley williams

Sombra verde neon em todo o olhar é rock n’roll.

pittyfracasso

Pitty com o cantinho do olho iluminado com sombra azul, igual eu fiz na modelo da primeira foto desse texto. Está super na moda.

tarja1Tarja com sombra azul. É uma maquiagem conceitual (editorial, capa de disco, revista), mas pode servir de inspiração para um olhar azulado (seguindo a maquiagem social).

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *