Delineado nosso de cada dia

DestaqueCamarim

O temido delineado é também o queridinho de boa parte da mulherada. É temido, pois muita gente não consegue fazer o traço. Sempre falo para as minhas alunas de maquiagem que delineado é treino diário. Não adianta fazer correndo na hora de ir para uma festa. É preciso treinar e errar e refazer e treinar e treinar. A dica é fazer todo dia antes de tomar banho. E quando tiver um evento baphooo a mão já estará mega treinada para arrasar.

Para quem está começando, o ideal é usar o delineador em gel com o pincel zero (usado também para design de unhas).

pincel0

Inicie aplicando corretivo ou base na pálpebra, pois ajudará a fixar o produto. Com a mão leve e muita calma, basta fazer o primeiro traço fininho no canto do olho – seguindo uma linha imaginária, sentido final da sobrancelha) – e depois trazer outro traço até o meio da pálpebra. Basta ir preenchendo e traçando com leveza que tudo ficará certinho.

delineadogatinho

E se o treino ainda estiver muito no início e não se sentir segura ainda, existe um truque esfumado para não precisar puxar o gatinho e ir para a festa muito estilosa. Trace o delineado na linha dos cílios superiores e quando chegar no cantinho do olho pode ser com lápis preto ou sombra preta pra puxar um esfumado, sempre com a mão leve. Cria um efeito bacana.

esfumado

*Indicação de leitura: A história do delineador

fotos Pinterest

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *