Realce o olhar com cílios postiços

CamarimDestaque

Ir pra balada ou festa ou show de rock com um olhar fatal é o desejo de boa parte da mulherada. Os cílios postiços existem para realizar essa vontade em dezenas de formatos – entre eles vou falar sobre os dois mais procurados.

Pra quem só quer aumentar um pouquinho a quantidade de cílios e ter um efeito bem natural, o ideal é usar cerdas cruzadas.cilios_cerdascruzadasAs mais ousadas podem investir nesse modelo para aumentar bastante o volume e alongar. Ficam naturais bem cheios, do tipo piscar fazendo vento igual leque (risos).

ciliosalongar

Como aplicar?

Tudo na maquiagem é treino. Não adianta tentar colar os cílios postiços em cima da hora para ir ao evento, pois não dará certo. O jeito é treinar diariamente ou semanalmente e quando chegar o dia do passeio acertar em cheio.

Quem ainda não tem prática, o ideal é aplicar os cílios com a pálpebra bem limpa e esperar secar pelo menos 20 minutos para depois colar os cílios. Muitos top maquiadores adotaram essa técnica. Bastante gente tem dificuldade em colocar os cílios postiços com muita sombra já aplicada ou glitter. E realmente é um pouquinho mais complicado segurar a cola toda com muito produto depositado.

-Limpe bem a pálpebra com água micelar e espere secar
-Aplique pouca quantidade de corretivo na pálpelbra, deixando livre pertinho dos cílios (o corretivo serve para fixar a sombra)
-Encaixe os cílios bem pertinho dos naturais para medir. Caso perceba que ficou grande, com uma tesourinha corte o canto interno (perto do nariz).

cilios

-Delicadamente passe a cola (de preferência para cílios à prova d’água) na linha fina dos postiços e jamais assopre, pois senão será muita bactéria voando para os cílios
-Espere secar por 2 minutos (nunca aplique os cílios com a cola muito molhada, pois desgruda no mesmo momento)

colaclios

-Bem pertinho dos cílios naturais é o local que os postiços devem ser colados

ciliosposticos

Existe no mercado uma ferramenta para posicionar os cílios postiços no formato certinho e vem uma pinça plástica junto para segurar e passar a cola e depois aplicar nos olhos.

aplicador-cilios-1

Caso tenha alergia à cola, leia sobre os cílios postiços magnéticos A Q U I.

Como remover os cílios postiços?

Jamais puxe os cílios postiços, pois poderá arrancar os naturais junto e até machucar os olhos.

Passe em todos cílios uma haste flexível umedecida em água e com cuidado remova os cílios postiços. Caso sinta que ainda não estão descolando facilmente, umedeça mais um pouco.

removercilios

Se não usou máscara para cílios, pode lavar os postiços com haste flexível molhada e shampoo neutro infantil e deixar secar naturalmente – nada de expor ao sol. E jamais empreste os cílios. É  individual e muitas vezes dura apenas uma utilização (principalmente se aplicou rímel).

Fotos Google Imagens

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *