Guia rápido e fácil para manter o rosto saudável

CamarimDestaque

Os cuidados com a pele são muito importantes e precisamos nos conscientizar disso URGENTE, deixando a preguiça de lado. Além de usar filtro solar diariamente ou bases que contenham essa proteção, é muito importante higienizar o rosto pelo menos antes de dormir (e quem tiver tempo pode limpar de manhã também e sempre antes de maquiar para que fique tudo perfeito).

Nunca é tarde ou nunca é cedo demais para deixar a pele limpa, tonificada e hidratada. Em apenas quatro (04) passos você elimina as impurezas, evita espinhas, remove excesso de oleosidade e combate a flacidez. Vamos começar?

01-    Limpar: Água Micelar para limpar e remover maquiagem leve (ótima para pele mista ou oleosa). Pode ser usada após o demaquilante bifásico ou creme (caso a maquiagem seja muito forte) – quem tiver pele seca pode optar por esses dois últimos produtos citados no lugar da água micelar.

02-    Tonificar: O tonificante remove os resíduos de produtos usados anteriormente, isto é, limpa os poros profundamente. Escolha loções sem álcool (principalmente se a pele for oleosa: para que não potencialize o óleo).

03-    Hidratar: Nossa pele precisa de água, então hidratar é necessário sempre. Mesmo se a pele for oleosa, precisa de hidratação (nesse caso o ideal é usar o hidrante sem óleo – oil free – com leve textura para rápida absorção). As mistas pedem um hidrante sem óleo também. Peles secas podem utilizar produtos mais cremosos para hidratar muito bem.

04-    Proteger: Protetor solar ou base que possua proteção de acordo com seu tipo de pele (mista, oleosa, seca) durante o dia.

Antes da maquiagem também é importante fazer esse ritual de limpeza, pois assim o resultado final ficará perfeito e o make durará por horas e horas. Pode adicionar o quinto produto: adstringente (logo após o tônico) – que minimiza os poros e controla a oleosidade.

Viu que fácil? Você cuida com carinho da sua pele em apenas cinco minutinhos! Vale a pena, não?

Resumindo: esse passo a passo deve ser feito toda manhã e toda noite. E também antes e depois da maquiagem.

Caso tenha dúvidas sobre quais produtos usar, é bom consultar um(a) dermatologista.

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *