Banda de Brasília faz show transmitido da cobertura de um prédio
Logo após o lançamento do especial na Globoplay, a banda brasiliense Rock Beats apresentará no sábado, dia 17 de julho, às 17 horas, o show em homenagem ao Dia Mundial do Rock. Transmitido pelo canal da banda no YouTube, diretamente da cobertura de um prédio em Brasília, o repertório do show incluirá clássicos do rock nacional e internacional de artistas ou grupos como Van Halen, Elvis, Rolling Stones, Raimundos, Capital Inicial, Beatles, Paralamas do Sucesso, AC/DC, Aerosmith e muito mais, além de canções autorais da Rock Beats.
Com mais de 16 anos de história, a banda Rock Beats é considerada um dos principais nomes do rock da capital federal. Formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarra (contrabaixo) e Kaká Barros (bateria), a Rock Beats, com mais de 2800 shows realizados, já abriu espetáculos de bandas como Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Capital Inicial e artistas como Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Preta Gil, Paulo Ricardo e Nasi (Ira!).
Desde o início da pandemia, a banda brasiliense Rock Beats tem produzido lives pelo YouTube, misturando composições da cantora Daniela Firme e releituras de clássicos e os resultados têm sido bastante expressivos: 11 milhões de visualizações e 77 mil inscritos no canal em suas 24 lives realizadas no período de apenas um ano.
No especial disponível na Globoplay desde o dia 10 de julho, o repertório inclui a participação de roqueiros do DF como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Digão (Raimundos) e João Barone (Paralamas do Sucesso), pedindo canções para a banda.
Mais sobre Daniela Firme
Carioca de nascença e brasiliense de coração, Daniela Firme começou a trabalhar com música aos 17 anos, formando a banda Panis Circus. Em 2005, fundou a Rock Beats. A compositora e produtora criou, em 2007, a produtora Musimix com o intuito de divulgar o trabalho autoral de artistas brasilienses. Daniela fundou o movimento “Made In Brasília” para fortalecer a cena autoral do DF. Em 2019, a cantora foi finalista do PPM – Prêmio Profissional da Música 2019, na categoria “melhor cantora” e semifinalista na categoria “melhor intérprete de rock”. Atualmente, ela é finalista do Prêmio Profissionais da Música 2020 nas categorias “Intérprete (Rock)” e “Autora”. Daniela tem três EP’s gravados e disponibilizados nas principais plataformas digitais: “Tudo Certo, Tudo Errado” (2018), “O Tempo e o Pensamento” (2020) e “O Que Move” (2020). Os três álbuns somam 118.000 streams no Spotify.