Dennehy traz músicas dançantes dos anos 80 e rock moderno

DestaqueLançamentos

Em seu mais novo trabalho, Dennehy solta seus demônios com um clipe temático de terror e mostra a maturidade do emo moderno com a música Madly. O single continua de onde pararam os anteriores, com uma atmosfera mais sombria mas sem perder os traços da melancolia que as linhas vocais de Luna trazem. Explorando elementos do pop e do eletrônico, Madly traz a mistura “Dennehy” na sua mais pura forma: moderno, emo, pesado e denso.

A letra fala sobre esse lado nosso que costumamos esconder, negar, mas que toma controle, nos provoca a cair nas tentações da vida e, por fim, nos leva à loucura. O clipe acompanha a banda conforme a frontwoman, Luna, deixa-se levar por seu lado “catártico”, o que leva à morte dos membros. A maior referência para o vídeo foi o filme Garota Infernal (2009), interpretado por Megan Fox, além da estética sombria de clássicos do terror dos anos 70 e 80, bem como cores fortes. A direção, bem como a edição e colorização, ficou por conta de Gabriel Ikeda, também responsável pelo clipe de I.D.K., em 2022.

 CAPA MADLY JPG.jpg

SOBRE A BANDA

Formada em 2017 em Brasília, a Dennehy é: Luna Vaz, voz, Gus de Bem, bateria, Cookie, baixo e Felipe Santos, guitarra. O som é uma mistura de sintetizadores inspirados em músicas dançantes dos anos 80 e um rock mais moderno, muito influenciado pelo emo, mas que envolve riffs pesados com refrões melódicos e também bateria eletrônica junto da bateria acústica.

Em 2022, o single I.D.K. mostrou um lado mais suave da banda, mas seu sucessor, Little Less Rough, no ano seguinte, ilustra bem a versatilidade do som da Dennehy, trazendo riffs mais pesados mas com um refrão chiclete. O último trabalho da banda, Make Me Do It, trouxe um clipe de animação, que mostra uma batalha da banda contra versões malignas de si mesmos. Todo material da banda passou pelas mãos de Ricardo Ponte, produtor brasiliense conhecido pelo trabalho com as bandas Scalene, Dona Cislene, Lupa e muitas outras.

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *