Nina Fernandes conquista prêmios com “Cruel”, seu primeiro clipe
Com seu EP de estreia, lançado ano passado pelo selo slap, a cantora Nina Fernandes já foi reconhecida com dois prêmios internacionais. O clipe “Cruel” foi eleito o melhor Music Video pelo júri do Great Lake Film Festival. Realizada anualmente na Pensilvânia, a premiação é dedicada a produções independentes e é considerada uma das mais populares de cinema do mundo.
O clipe também ganhou como Melhor Direção, na votação popular do m-v-f (music video festival awards). Em sua sexta edição, realizada no MIS São Paulo, o m-f-v é um festival multilinguagens. com curadores e colaboradores nacionais e internacionais. Sua programação abrange exposições, instalações, debates e exibição de conteúdos audiovisuais inéditos.
“Cruel” é uma composição da cantora, e fala dos limites que o mundo nos impõe. Dirigido pelas Irmãs Fridman, o clipe apresenta cenários diferentes, figurinos fantasiosos e elementos lúdicos. O vídeo que não segue uma lógica linear faz o espectador embarcar na ideia de sair dos limites do mundo e soltar a imaginação. Desde o seu lançamento, o clipe já acumula mais 1,5 milhão de visualizações no YouTube. A faixa ainda fez parte da trilha sonora da novela Tempo de Amar, da Globo.
Com 19 anos, Nina é uma das grandes apostas do selo slap, da Som Livre, para a nova cena música brasileira. No mês passado, ela lançou o seu segundo clipe, “Estrada”, gravado em Portugal. A música, que está em todas as rádios do Brasil, também está disponível nas plataformas digitais. Ela também gravou a faixa “Kiss The Rose”, com o americano Jesse Harris, vencedor de um Grammy e compositor de sucessos da Norah Jones.