Let’s Go Grrrls 3 abre inscrições para bandas autorais de rock com vocal feminino

DestaqueNotícias

O selo Lab Rec abriu a seletiva do Let’s Go Grrrls 3, projeto que promove em Londrina (PR) um festival e uma coletânea de bandas autorais de rock com vocal feminino. Patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Londrina, o projeto está com inscrições abertas até 31 de maio. Todas as selecionadas terão uma música gravada e receberão cópias dos CDs LETS GO GRRRLs 3 e, dentre as bandas participantes da coletânea, 8 serão escolhidas para se apresentar no festival em 26 de outubro. Para participar, basta preencher o formulário online [ https://forms.gle/66XRdAoiiGmVT6cv7 ] e conferir os detalhes do regulamento.

Critérios de participação – Para se inscrever no Let’s Go Grrrls 3 a banda deve ter composições próprias, ser do gênero rock e suas vertentes e ter vocal feminino com atividades musicais comprovadas (gravação de faixas autorais e participação em shows) por, no mínimo, um
ano.

Em relação às gravações das músicas é necessário atender aos requisitos mínimos de qualidade de áudio descritos no formulário online, disponibilizar mais de uma faixa autoral para audição da comissão organizadora, tem o tempo máximo de 3 minutos, as músicas devem estar aptas quanto aos direitos autorais, portanto autorizadas pelas respectivas compositoras e sem quaisquer restrições de editoras ou selos fonográficos.

A organização do projeto destaca ainda que dará preferência às artistas que submeterem faixas inéditas para a coletânea, ou seja, que não tenham sido lançadas em outros álbuns. As bandas convidadas para participarem do CD e do festival deverão estar de acordo com as cláusulas do contrato e com as normas estabelecidas pela produção. A forma de contato oficial do projeto com as selecionadas será via e-mail (letsgogrrrls@gmail.com), por isso é necessário ficar atento aos e-mails enviados para ficar informado e não perder os prazos. As bandas escolhidas deverão enviar todos os dados solicitados, assinar e enviar toda documentação necessária no prazo estipulado.

Histórico – O projeto Let ‘s Go Grrrls iniciou em 2005 e já em sua primeira edição teve como característica a produção de uma coletânea em CD com as bandas selecionadas e um festival. Em 2019, o projeto foi retomado e ampliou o número de bandas, tanto no CD como no show de lançamento. Em 2024, com o Let ‘s Go Grrrls 3, o selo Lab Rec, fundado por Luis Eduardo Cientista, dá continuidade à promoção de bandas com vocal feminino no cenário da música independente brasileira.

Foto: Crédito – Sandro Branco

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *