Prévia de documentário será exibida no Centro Cultural

DestaqueNotícias

O documentário que resgata histórias e a importância do Festival Rock Feminino terá uma exibição prévia no próximo dia 15 de março, a partir das 19 horas, no cinema do Centro Cultural Roberto Palmari. A entrada para o evento é gratuita, no entanto, é solicitada a doação de um pacote de bolacha doce ou salgada, que será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. Os visitantes também poderão conferir uma exposição de fotos do evento.

Segundo a idealizadora do evento e produtora do documentário, Vivian Guilherme, neste primeiro momento será apenas uma exibição do projeto, com algumas imagens e entrevistas já obtidas. “Estamos trabalhando desde novembro do ano passado, no entanto, ainda há muito para ser feito, mas queríamos apresentar algo ao público ainda em março deste ano, período em que sempre aconteceu o festival”, destaca.

O propósito do documentário é resgatar histórias e relembrar o festival de rock que fez parte de uma geração, sendo um grande marco para as mulheres no rock, incentivando e formando novas musicistas. “Temos depoimentos emocionantes de como o festival impactou artistas e até mesmo meninas que começaram a tocar com o intuito de tocar no festival”, acrescenta Vivian.

Além de entrevistas recentes, o filme traz imagens antigas dos eventos e entrevistas realizadas anteriormente por Eber Novo, que foi o idealizador do projeto. “O Eber começou a gravação do documentário junto à Letícia Tonon ainda em 2008. Infelizmente, ele faleceu antes que conseguíssemos concluir, por isso o filme tem um significado ainda mais relevante”, afirma a produtora. 

A direção do filme é assinada por Vivian Guilherme e Janaina Moro, com edição de Gabriel Ragghiante, produção de Letícia Tonon, roteiro de Vivian Guilherme e imagens de Joe Lima, TV Cidade Livre, Eber Novo e Gui Reali. A produção conta com subvenção da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à produção audiovisual.

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *