Hayley Williams anuncia afastamento dos palcos
Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, vem há algum tempo falando sobre sofrer de depressão e ansiedade. Inclusive no último álbum da banda, After Laughter (2017), a cantora deixou bem evidente esses sentimentos nas letras das canções.
Para anunciar o afastamento das redes sociais e a pausa da banda, Hayley usou sua conta no instagram para publicar uma carta explicando seus motivos. Ela também aproveitou para contar que irá se dedicar ao projeto Good Dye Young, uma linha de tintas coloridas para o cabelo. O diferencial da marca é ser vegan e livre de crueldade animal. Abaixo um trecho traduzido da carta:
“Olá amigos. É época de férias, mas tenho trabalhado muito de casa. Principalmente em meu projeto ‘lado b’ Good Dye Young, que, por enquanto, tem sido meu trabalho principal. Há muita coisa acontecendo. É empolgante e também é demais.
Pra falar a verdade, vou falar pra vocês que a vida ainda tem sido muito musical e é legal produzir coisas pra ninguém mais ouvir. Não planejo abandonar a música por coisas de cabelo, caso alguém esteja começando a imaginar isso.
A principal coisa sobre a qual tenho ponderado ultimamente é tirar outro longo tempo longe das redes sociais. Tem sido assim desde o verão de 2015 e eu sinto em meu corpo e mente que essa hora chegou de novo.
Se você lida com depressão ou qualquer tipo de estresse pós-traumático, por favor, leve isso a sério e esforce-se para lembrar que isso não define quem você é, porém é um efeito comum no mundo ao qual estamos expostos e às vidas às quais tão ferozmente tentamos nos encaixar. Você certamente não está sozinho nisso. Não apenas eu te entendo, assim como milhões de pessoas – talvez até mesmo pessoas das quais você já é próximo – que estão lidando com estes mesmos problemas mentais e emocionais. É importante fazer o que você puder para encontrar uma solução que funcione pra você. Seja isso fazer terapia, usar medicamentos, lutar contra a tendência ao isolamento e pedir a pessoas nas quais você confia para mantê-lo responsável (ou ajudar você a permanecer engajado em seus relacionamentos). Sei que é muito popular dizer ‘é ok não estar bem’… mas por favor me deixe dizer que uma vez que tenho me aproximado rapidamente dos meus 30 anos, não estou mais ok por não estar bem. Eu aceito minhas ‘feridas’ emocionais ou psicológicas e não me envergonho disso. Entendo que cada uma delas deve ter um propósito, mesmo que alguns destes propósitos ainda não estejam claros. Ainda assim, estou mais interessada em viver uma vida mais gratificante do que aquilo que uma vida ‘ok’ poderia me oferecer. Acredito que você valha mais do que o ‘ok’ pode te oferecer também.”
https://www.instagram.com/p/BqlfSoYnna4/
Para se sentir menos triste pela pausa do Paramore, assista a apresentação que a banda fez no programa Tiny Desk Company do NPR Music.