Aprenda duas maquiagens para Carna Rock

CamarimDestaque

Além dessas maquiagens baphooo, você também vai aprender a cuidar da pele antes e depois da farra

O feriadão de Carnaval 2019 está chegando e muita festa também! Conversei com a maquiadora paulista Deborah Medeiros (@deborahmedeirosmakeup) que preparou o passo a passo exclusivo para o site Rock Feminino, Coluna Camarim, de duas maquiagens super práticas e lindas pra você arrasar no Carna Rock em sua cidade ou pra onde for viajar. E também temos algumas dicas da dermatologista Simone Neri pra você cuidar da saúde da sua pele durante a folia e depois.

Maquiagem inspirada no cantor David Bowie

IMG_20190222_123332_742

Passo a passo:

01-Higienizar a pele com sabonete

02-Aplique hidrante e finalize com o protetor solar. Todos apropriados para a sua pele. Se for muito oleosa use produtos livre de óleo (oil free). Depois de tudo secar, aplique um primer e logo em seguida a base.

03-Para fazer as faixas no rosto, você vai precisar de um pincel língua de gato, tinta facial e glitters nas cores que desejar. Nesse make foram usadas das cores vermelho e azul.

03.1-Comece fazendo um traço na cor desejada no centro da testa (vermelha) descendo para a lateral do rosto em direção a mandíbula. Finalizando com uma pequena faixa ao lado subindo em direção a sobrancelha. Ficando um pouco abaixo do olho.

03.2-A segunda faixa, mais fina que a primeira (cor azul), forma um X com a primeira faixa. Comece pela raiz do cabelo, próximo as têmporas, descendo em direção aos lábios um pouco abaixo da maçã do rosto.

03.3-Para a finalização das faixas você pode abusar da criatividade e brincar com formas e ângulos. Fazendo pequenos detalhes, como por exemplo: arredondas, retas ou pontudas. Para dar um charme acrescente pequenos pontos próximos nas pontas das faixas. Após isso finalize com glitters nas cores das faixas – que podem ser fixados na pele com a própria tinta se ainda estiver úmida ou usar cola de glitter.

04-No olho que ficou sem as faixas, passe uma sombra vermelha com um pincel de esfumar. Depois finalize com cílios postiços. Dica pra durar mais horas: antes de começar a maquiar os olhos, aplique um primer.

05-Para os lábios use a criatividade e escolha a cor de batom preferido. Nesse make foi feita a mistura de vermelho e azul, que ficou mais para o tom de roxo.

06-E para uma melhor fixação da maquiagem, finalize com o spray fixador – para a sua maquiagem ter maior duração.

Inspiração de maquiagem rocker 

IMG_20190222_123527_060

Passo a passo:

01-Comece fazendo a limpeza da pele com sabonete, hidratante e protetor solar. Mesmo se for festa noturna o protetor solar é indispensável.

02-Para ter uma pele mais coberta, use uma base de cobertura leve fluída e sele com pó compacto bem fino. Em seguida aplique blush nas bochechas. Selar a pele é um passo fundamental para qualquer, pois garante durabilidade.

03-Para olho você primeiro aplica o primer e pode usar pigmentos soltos, delineadores, sombra cremosa ou sombra compacta nas cores que desejar. Nesse make foi usada a sombra compacta azul. Para trazer a cor mais viva, raspe um pouco da sombra e faça uma mistura com um fixador líquido para formar uma aparência cremosa. Passe por toda a pálpebra móvel do olho e finalize com um puxado em cada lateral. Caso você tenha um olho mais gordinho, pode subir mais a sombra no côncavo para aparecer. Em um olho foi utilizado glitter prata para dar contraste na cor azul. No outro ficou opaco mesmo.

04-Na boca você pode ousar e colocar batom com cores mais escuras ou usar uma cor mais clara e deixar a atenção para o olho. Nessa maquiagem foram usadas duas cores, preto e azul. Finalize com pequenas batidinhas nos lábios com um brilho bem fininho – só para tirar um pouco aparência de mate nos lábios.

05-Para finalizar coloque uma pequena pedra com uma gotinha de cola de cílios, abaixo do olho que está opaco para dar um charme. E cole cílios postiços para dar um ar de glamour. Caso goste de iluminador, pode usar e abusar. E não esqueça do spray fixador para a maquiagem durar bastante.

Cuidados com a pele antes e depois da farra

limparosto

Maquiagem nunca pode faltar durante a festança dos quatro dias no Carnaval, mas é muito importante prestar atenção na validade dos produtos e também saber se não farão mal pra sua pele.  “O correto é testar a maquiagem antes da festa para ter certeza que não irá sofrer uma reação alérgica ao produto, o que acabaria com a folia”, indicou a Dra. Simone Neri, da Clínica Medcin (SP).

Os cuidados com a pele antes de fazer a maquiagem são muito importantes, principalmente pra quem for farrear ao ar livre e durante o dia. De acordo com a Dra. Simone, é importante levar o protetor solar com FPS de no mínimo 30 e reaplicá-lo a cada 2h. Para quem tem pele oleosa, o ideal é um protetor oil free, já aqueles com pele seca pode usar o protetor com hidratante. Pessoas com manchas no rosto, podem um protetor com base e não esqueça de levar o protetor labial.

Depois de pular o Carnaval, é preciso fazer a limpeza do rosto delicadamente. “Ao chegar em casa, retire a maquiagem com um demaquilante específico para o seu tipo de pele. Dormir maquiada pode obstruir os poros e ocasionar espinhas. Lave bem o rosto e se ainda tiver forças faça compressas geladas de chá de camomila na pele e na área dos olhos para acalmar a pele”, ensinou a dermatologista.

Quem se jogou no glitter é bom tomar certos cuidados na hora da limpeza facial. “Para não ferir a pele ao tirar o glitter no rosto, embebede um algodão em um demaquilante bifásico específico para área dos olhos e boca e deixe alguns minutinhos sobre a pele para amolecer a maquiagem. Repita a ação quantas vezes for necessário, depois lave o rosto e siga com a sua rotina de skincare”, explicou a Dra. Simone.

Para retirar o glitter do corpo, o folião pode usar água micelar, óleo corporal ou um demaquilante bifásico. Aplique com um chumaço de algodão em movimentos leves e circulares. Não esfregue para não irritar ou causar alguma lesão à pele. “Não esqueça que compartilhar o glitter ou qualquer outro tipo de maquiagem eleva o risco de contaminação e pode causar conjuntivite e herpes”, alertou a dermatologista.

Fontes:

Dermatologista: Dra. Simone Neri
http://medcindermatologia.com.br

Maquiadora: Deborah Medeiros
Instagram: www.instagram.com/deborahmedeirosmakeup

fotos: Deborah Medeiros e Internet

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

4 thoughts on “Aprenda duas maquiagens para Carna Rock

  • LEONARDO

    Nossa eu e minha mulher adoramos…..somos fã do David Bowie e essa make caiu como uma luva……a maquiadora tá de parabéns….. adoramos

    Resposta
  • Antonio Valadão

    Show. A Débora é fera. Parabéns.

    Resposta
  • EMANUELA NASCIMENTO PAES

    Adorei a maquiagem feita pela Deborah..principalmente a azul, uma pegada bem rock mesmo.
    😊

    Resposta
  • Tisla Santos

    Essas Makes estão mais que Top,adorei. <3

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *