Ira Green concede entrevista exclusiva ao Rock Feminino

DestaqueEntrevistas

Um dos nomes mais aclamados do rock na Itália, a jovem Ira Green se prepara para lançar seu primeiro disco. Dona de uma voz potente, Ira fez sucesso na internet com seus vídeos em que cantava covers de bandas como Scorpions e 4 Non Blondes. Além de sua participação na versão italiana do programa The Voice, que chamou a atenção de toda a Europa. Ira tirou alguns minutos para conversar com nossa repórter Vivian Guilherme, confira o bate-papo:

Ira GreenRock Feminino: Como é o mercado do rock na Itália?

Ira Green: É bem difícil! Na Itália, o rock não é muito procurado, eles preferem música popular ou algum tipo de pop mascarado como rock. Eu não pertenço a esse mundo, sou uma loba solitária.

RF: Você já fez shows fora da Itália?

Ira: Sim. Eu já estive na Áustria, França e SuíÇA. Há uma perceção diferente sobre música, eles ficam felizes em ouvir música, mesmo que eles não saibam seu nome. Eles amam música como as pessoas costumam amar em 1960, 1970, deixando sua alma livre ao ritmo de sons diferentes.

RF: Há alguma chance de uma turnê no Brasil?

Ira: Eu espero que sim, eu quero muito. Talvez ano que vem, quem sabe? Eu vou me comprometer a fazer isso!

RF: O que você conhece do rock brasileiro?

Ira: Eu tenho “estudado” sobre isso. Eu tenho muitos fãs brasileiros que me mandam vários nomes de bandas de rock e metal, como o Angra. Eu amo essa banda, mas quero ouvir mais e mais.

Ira Green

RF: Como é a participação das mulheres no rock aí na Itália?

Ira: É difícil para o homem, imagine como é para as mulheres. É um mundo estranho, você sabe, talvez as pessoas na Itália não sabem o que querem: um dia eles pedem rock, no dia seguinte eles querem pop e música clássica.

RF: O que o público pode esperar do seu primeiro disco?

Ira: Eu acho que o público sabe perfeitamente o que terá lá. Meus fãs me conhecem mais do que possa imaginar, eu falo com eles, tento fazê-los felizes, porque os fãs são o coração, o fulcro e a base de um artista. Eles fazem isso real, sem os fãs você faria músicas somente no seu quarto, sem expectativas.

RF: Qual mulher na música te inspira?

Ira: Eu gosto de Janis Joplin, Sandra Nàsic, Pat Benatar e, estranhamente, Bjork. Eu amo a forma mística com que faz suas músicas.

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *