Entrevista com a vocalista e maquiadora Sabrina Sanm

CamarimDestaqueEntrevistas

A maquiadora e cantora Sabrina Sanm  em ação com a banda Kita
(foto Diego Padilha)

Ela já trilhou carreira solo ao lado do seu marido, o guitarrista Pagliacci, com CD de estreia homônimo lançado em 2007. E posteriormente formaram a banda Kita que está na estrada até hoje e fez muito sucesso no programa “Superstar” (Globo) em 2015 (vídeo) – programa ao qual os apresentou para milhares de pessoas.

O nome dela é Sabrina Sanm que, além desse universo da música na veia desde criança, em 2011 arriscou os primeiros passos como maquiadora profissional e ultimamente participa de várias campanhas bacanas no mundo da moda e da beleza, inclusive fez uma sensacional na GQ alemã.

Acompanho a carreira da Sabrina super tempo e ela participou do meu extinto programa de rádio Mundo Rock de Calcinha (escute aqui) – especializado em rock feminino. Não poderia deixar de conversar com a carioca, pois ela representa a essência dessa coluna: maquiagem e rock. E claro que aproveitei para pedir algumas dicas de make. Leia a entrevista exclusiva na íntegra:

Camarim – Qual é o erro mais frequente que as pessoas cometem ao se maquiar?
Sabrina Sanm: Vejo muitas pessoas usando o tom de base errado, acredito que seja um erro bem frequente. Usar corretivo em um tom claro demais também é super comum, além da quantidade excessiva.

Camarim – Dê dicas de maquiagem, tendência 2018, que podem combinar com rock:
Sabrina Sanm: Em 2018 eu apostaria em olhos com tons de vermelho. Quanto mais gráfico, mais atitude. Desde a última turnê da minha banda Kita eu tenho apostado na paleta marrom/telha/vinho e acho que tem tudo a ver com o rock.

makeby_sabrinasanm

Inspiração de maquiagem por Sabrina Sanm
( Foto: Luca Pucci/ Modelo: Daniela Ferreira /Campanha TAMI)


Camarim – Em quais mulheres do rock você se inspira para cantar e também fazer a maquiagem?

Sabrina Sanm: Minha super musa do rock sempre foi a Shirley Manson. Acompanho a carreira dela há muitos anos e a admiração só aumenta.

Camarim – Qual é o seu produto queridinho do momento?
Sabrina Sanm: CC cream Your skin but better da it cosmetics. É maravilhoso!! Eu não saio de casa sem filtro solar e ele além de ter um FPS50, tem uma cobertura excelente, deixa a pele impecável.

Camarim – Quando você se tornou maquiadora?
Sabrina Sanm: Maquio profissionalmente desde 2011 e de lá pra cá trabalhei com marcas super importantes (Osklen, Cantão, Oh, boy, Ateen, Asics, NBA, entre outras) e profissionais fantásticos, entre fotógrafos, stylists, atores, atrizes e modelos. Entre os fotógrafos destaco Doug English, Greg Swales e mais recentemente Julia Noni – quando assinei um editorial para GQ alemã. Amei maquiar modelos como Aline Weber, Carol Francischini, Alicia Kuczman e outras beldades. Também assinei a beleza da Série Do Amor, que foi ao ar no Multishow. Trabalho de maquiagem relacionado ao de Rock, fiz grooming no baterista do Aerosmith e maquiei a banda do Bruce Springsteen no Rock in Rio.

sabrinasanmSabrina Sanm usando os produtos presentes em sua nécessarie (foto Arquivo Pessoal)


Camarim – Quanto tempo canta? Fala como está sua carreira no mundo da música atualmente (mais cantora ou mais maquiadora)?

Sabrina Sanm : Canto desde sempre, desde criança. Hoje tenho as duas coisas na minha vida e consigo dar atenção aos dois. Mesmo com a banda num ritmo mais lento continuo compondo e produzindo material sempre.

Camarim – Ultimamente a mulherada tem se virado como empreendedora demolindo aquele modelo quadrado que a pessoa só podia ter uma profissão e viver o resto da vida fazendo só aquilo, além de ficar refém de uma empresa – muitas vezes exploradora. Fala o que acha sobre isso e conta como é conciliar várias profissões:
Sabrina Sanm: Acho que isso não é só algo da mulher, é do mundo atual. Tudo é muito dinâmico, muitas profissões que serão exercidas em 5 anos ainda não existem. Algumas pessoas se sentem confortáveis e felizes em uma só função, em empresas, buscam algo mais próximo da estabilidade, muitas procuram até empregos públicos onde deixam de ser produtivas e passam a ser sanguessugas sem se preocupar com os danos que isso pode causar. Eu sou inquieta e criativa. Por isso que preciso cantar, maquiar, compor, criar textos, roteiros ou qualquer outra coisa para poder extravasar essa energia.

Camarim – Obrigada pela entrevista. Ótimo 2018 com muita maquiagem e muito rock!
Sabrina Sanm: Obrigada!!

Assista ao vídeo da banda Kita:

Portfólio de maquiagem Sabrina Sanm: https://www.behance.net/gallery/6592871/Sabrina-Sanms-Portfolio
Facebook da banda Kita: https://www.facebook.com/thisiskita/

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *