Highlights: Heart e as baladas de rádio
Fala galera!
Começo esta semana com uma historinha. Era um fim de semana bem típico, daqueles que você sai no sábado a noite só para ir até o posto comprar cerveja e voltar para casa. No rádio estava tocando o tradicional Clube das Dez (quem mora em Rio Claro ou nessa região 019, ou 016, por aqui sabe do que estou falando, mas para quem não é, explico que é tipo um programa de rádio que toca às dez da noite só com músicas ‘Flashback’, no meio de uma programação altamente jabazística [essa palavra existe?], em uma emissora que pega praticamente no Interior de SP inteiro).
Eis que, começa aquela baladinha malandra, com os acordes mais do que conhecidos:
Heart é tipo aquela música que até a sua avó gosta e nem enche o saco que é ‘aqueles rock que você gosta’ [gente, para para ler a tradução dessa música de cima, super possível ser entoada por Jayne ou Roberta Miranda]. E não que não seja Rock, é muito Rock, mas é um Rock tããão delícia minha gente, que merece até outro vídeo aqui na sequência, em homenagem aos que tinham aquele cdzinho ‘Lovy Metal 2’ no comecinho dos anos 2000:
Aquela nostalgia boa batendo aí em você que lembrou que essa era a faixa 11 e logo na sequência vinha “More than a feeling”, né? Pois é, mas para os newbies que nunca ouviram falar nessas lindas rola aqui na sequência aquele ctrl+c+ctrl+v da Wikipedia [porque eu já falei que pode!]:
Heart é uma banda norte-americana de Rock. Tendo tido diversas mudanças na sua formação, os únicos membros constantes do grupo são irmãs Ann e Nancy Wilson. O conjunto ficou famoso nos anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de Hard Rock, como Led Zeppelin, assim como com o estilo de música Folk e Pop.
A banda vendeu cerca de 35 milhões de discos no mundo inteiro (cerca de 22 milhões de cópias só nos EUA) e emplacou 9 singles no Top 10 estadunidense. Algumas das músicas de maior sucesso foram a balada “Alone”, “What about love”, “Barracuda”, “Crazy on you” e “These dreams”.
O Heart ficou no 57° lugar na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock, elaborada pela emissora de televisão VH1. Eleita para o Salão da Fama do Rock and Roll em 2013, a banda é uma das mais comercialmente bem sucedidas da história do gênero.
E para os desavisados, as irmãs Wilson estão mais vivas do que nunca. Depois de um hiato da banda, as ‘senhoras’ (?) de 69 e 65 anos [em 2019] estão em turnê com a “Love live tour”. Além das classiquérrimas músicas, que não podem faltar, as irmãs ainda incluem alguns covers básicos, do tipo “Comfortably numb” [Pink Floyd] e “The battle of evermore” [Led Zeppelin]. E também contam com participações especiais de Sheryl Crow, Joan Jett e muito mais [isso que é show!].
Apesar do sucesso enorme do Heart aqui no Brasil, não rolou ainda show delas por aqui [e olha que tentamos, né Lisa, por fim acabou rolando Girlschool]. Enquanto continuamos esperando, vale lembrar que elas relançaram em janeiro deste ano uma versão remasterizada do disco “Live in atlantic city”, gravado em 2006. O show conta com algumas participações especiais super básicas [tipo Carrie Underwood, Dave Navarro, Gretchen Wilson, Alice in Chains e Duff McKagan].
https://www.youtube.com/watch?v=fnMJVV2dfA0
E aí, me diz o que achou!? 😉
Cya!
Heart capa da Roling Stones de Julho/77 com o sucesso Barracuda no alto das paradas, mês e ano de meu nascimento não poderia deixar de curtir essa banda.