Prison Break pode ter sexta temporada

DestaqueColunas

A onda dos ‘revivals’ de seriados parece ter tomado Hollywood. Na semana passada, falei sobre a volta do seriado Arquivo X, sucesso nos anos 90 e, anteriormente, já havia comentado sobre o retorno de Twin Peaks, outro sucesso da década ‘geek’. Outro retorno que vale a pena ser lembrado é a volta de Prison Break, programa aclamado do começo dos anos 2000, que teve seu primeiro episódio em 2005 e encerrado em 2009 – com apenas quatro temporadas.

Quase dez anos depois de seu fim, o seriado estrelado por Dominic Purcell (Lincoln Burrows) e Wentworth Miller (Michael Scofield) foi retomado. Neste ano, o canal FOX exibiu os episódios entre 4 de abril e 30 de maio, foram apenas nove episódios. E apesar da grande expectativa, a crítica foi cruel e a avaliação da quinta temporada nada positiva, sem contar a audiência que deixou a desejar. Com isso, uma possível sexta temporada não estava confirmada pelo canal.

Apesar da imprevisão, no começo deste mês, o ator Dominic postou nas redes sociais uma foto de seu personagem na série e sugeriu a retomada do programa com uma sexta temporada. Entretanto, tudo ainda está em especulação. Para quem ainda não conferiu o programa, fica a dica para assistir a um dos mais emocionantes seriados de ação. No roteiro, Lincoln Burrows é preso e condenado à morte, erroneamente, e para isso contará com seu irmão Michael Scofield (um engenheiro com alto QI), que decide planejar sua fuga.

Basicamente, nas cinco temporadas de PB, os personagens vivem fugindo, ou da prisão, ou de uma conspiração. Definitivamente não recomendado para quem não gosta de fortes emoções!

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *