Você está em
Home > Destaque > Quem é Tassyane Marize?

Quem é Tassyane Marize?

Tassyane Marize nasceu em Rio Claro-SP e é baixista da banda feminina The Pepperies. O RF conversou com essa multiinstrumentista que é um dos destaques musicais do Estado de São Paulo!

RF – Como começou na música?

Tassy – Comecei a estudar música com meus seis anos tendo como primeiro instrumento o teclado permaneci por dois anos estudando esse instrumento, aos meus nove anos comecei a estudar Piano Erudito durante sete anos e logo comecei a estudar contra-baixo com Everton Nardini, onde peguei gosto pelos graves e continuei nesse instrumento. Família de músicos, sempre tive contato com essa arte, foram muitas influências musicais entre eles: Red Hot Chili Peppers, Rush, Maná,  Elvis Presley, sempre desenvolvi meu gosto por esses estilos, e partir daí foram surgindo convites para participar de várias bandas da cidade como: BloodyMary, No Surprise, Erva Venenosa (Rita Lee Cover, Ista, trabalhos que levo grandes amizades até hoje. Até que então, decidi montar a minha própria banda em parceria com a baterista e amiga Mari Segretto, criando então a The Pepperies.

RF – Quando percebeu que sua vida seria na música? 

Tassy – Quando percebi que estava completamente envolvida no mundo da música, onde comecei a viver da música literalmente, pois sou de uma de músicos então durante a semana ficava na escola de música e aos fins de semana tocava com as bandas até que então decidi cursar um ensino superior de música. As portas foram se abrindo a partir do momento que fui levando a música mais a sério, quando comecei a me dedicar totalmente pra ela e evoluindo musicalmente.

1526684_657457084297446_1877106648_n

RF – Quais dificuldades enfrentou em sua carreira?

Tassy – As dificuldades de ingressar nessa carreira dependem muito mais na opção em que o músico faz, acredito. Pois hoje, nós temos a música tida como entretenimento (músicas atuais), e as músicas tidas como Arte, embora as pessoas confundam muito música em geral como um entretenimento, e não como uma forma de apreciação. Acredito que para todas as carreiras profissionais existem dificuldades, mas com foco e determinação conseguiremos, nós músicos temos um poder de mexer com o sentimento da plateia, e cabe a nós transformar o que alguns acham música tida como entretenimento e sim, como Arte e das mais nobres, resgatando ótimas músicas que estão caindo no esquecimento.

RF – Como é sua rotina? 

Tassy – Durante a semana leciono na Music Hall “Escola de Música”, a noite faço faculdade de Música Licenciatura na Universidade Metodista de Piracicaba e aos fins de semana toco com a The Pepperies.

1236208_604722952904193_953939888_nRF – O que a música representa para você?

Tassy – A arte para mim é uma forma de expressar emoções, de contar suas histórias, sendo uma manifestação de sentimentos que pode ser transmitida por diversas formas: música, pintura, dança, cinema e muito mais. Minha grande motivação nesse ramo é poder transmitir essa arte que é tão maravilhosa, no momento que uma pessoa está ouvindo aquilo esta lhe fazendo bem, pois era isso que ela estava precisando: de uma boa música, uma bela arte.

RF – Quais suas principais conquistas no ramo?

Tassy – Além de todo trabalho que já fiz, foram às pessoas que conheci e as amizades que fiz,  isso foi sem dúvida minha maior conquista.

Rock Feminino
O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.
http://www.rockfeminino.com.br

One thought on “Quem é Tassyane Marize?

Leave a Reply

Top