Arquivo X está de volta, de novo

Colunas

Os fãs da série Arquivo-X já podem comemorar. O cultuado seriado deve contar com sua décima primeira temporada no começo do próximo ano. Nesta atual onda de nostalgia tentar uma temporada para um programa que foi sucesso incontestável de público parece uma boa aposta, entretanto é válido lembrar que o criador Chris Carter já tentou retomar o seriado no ano passado, com apenas seis episódios, mas as críticas não foram tão positivas.

Para a próxima temporada 2018, estão previstos mais episódios, ao todo dez. Além dos queridos Mulder e Scully, outros personagens devem retornar ao roteiro como o Agente Doggett, vivido pelo ator Robert Patrick. Durante a 8ª e a 9ª temporadas da série original, Doggett e sua parceria, Monica Reyes (Annabeth Gish), assumiram a frente da série no lugar de Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) [contém spoilers]. Entretanto, na décima temporada, foi revelado que Reyes na verdade era cúmplice do vilão, o Smoking Man.

Nos anos 90, o seriado foi uma febre mundial ao abordar a temática sobrenatural, trazendo histórias sobre extraterrestres e lendas populares. Arquivo X estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais.

O seriado é um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos anos. Com fãs no mundo todo, a série já foi exibida em mais de trinta países. Premiada com o Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão e vários prêmios Emmy ao longo dos nove anos da série. Foi líder em audiência em vários países.

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *