Comic Con é recorde de público

Colunas

Termina neste domingo (10) na capital paulista a edição 2017 da CCXP (Comic Con Experience), o maior encontro do mundo de cultura pop. Neste ano, o evento superou o original, que acontece desde 1970, em San Diego, nos Estados Unidos. A expectativa é reunir mais de 220 mil visitantes, em 115 mil metros quadrados, com a estimativa de movimentar algo em torno de 50 milhões
de reais, quase o triplo do tamanho da primeira edição do evento.

São 140 expositores de diversos estúdios cinematográficos e de televisão, além de estandes de lojas de roupa, brinquedos e espaço para artistas independentes. Warner, Sony, Netflix, HBO, Nickelodeon e vários outros estúdios de cinema e TV estão proporcionando experiências diversas na feira. No estande da HBO, por exemplo, é possível sentar no trono de ferro do seriado Game
of Thrones. No da Warner você vira o Aquaman para tirar uma foto ao melhor estilo “pôster de cinema”. No da Fox há um pequeno circuito de desafios inspirados em “Maze Runner”.

Um dos estandes mais inusitados é, sem dúvida, o dedicado ao “Deadpool”. Nele é possível ganhar uma tatuagem de graça, desde que você tope eternizar o personagem na pele. Além dessas atrações, o evento contou com a presença de grandes estrelas de Hollywood como o ator Will Smith, a atriz vencedora do Oscar Alicia Vikander, e muitos astros de seriados famosos. Um dos destaques foi uma homenagem à atriz brasileira Fernanda Montenegro, que teve seu trabalho reconhecido e recebeu os aplausos de uma plateia que lotou a sala de encontros.

Sobrou espaço até mesmo para a política, o Ministro da Cultura esteve no evento e falou sobre o financiamento e apoio à produção cinematográfica brasileira. Com tanta novidade, teve rio-clarense que não perdeu a oportunidade para conferir.

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *