Não deixe para amanhã o CD que você pode comprar hoje

Colunas

Não sou de textão, mas acho que hoje merecia. Acabam de chegar aqui em casa três novos CD’s para minha coleção e escrevo o textão por um bom motivo! Não foi fácil encontrá-los para comprar, na internet não tem e se quiser usado é ainda mais difícil.

Mas a questão é que só fui me dar conta disso em janeiro deste ano, quando, finalmente, o estúdio ficou pronto e começamos a organizar as coleções para levar pra lá. Enquanto separava os CD’s me perguntava sempre cadê tal CD, cadê tal CD. E só então percebi que esses discos que eu estava procurando nunca existiram na minha coleção.

Amigos, o alerta é sério! rsrs…

A questão é que ouvi tanta música em MP3 no começo dos anos 2000, algo ali entre 2005 e 2010, que julgava ter todos eles no formato físico, mas não. Era uma época muito difícil e só quem viveu ali contando o dinheiro do estágio sabe do que tô falando. Tinha que escolher entre ir no show ou comprar um CD. E, algumas vezes, o CD só vendia no show, você chegava lá e a grana só dava para comprar uma garrafa d’água. Tempos difíceis.

E ainda era mais difícil aqui pelo interior. Se não fossem os guerreiros para trazer um showzinho ou outro para cá, era preciso viajar para assistir uma banda de rock. Por exemplo, eu perdi a conta de quantos Temple of Shadows do Angra eu vendi naquele Porão do Rock de 2007, ajudando ali na banquinha do merchan. E se te contar que não tenho um Temple of Shadows? Pois é. O dinheiro todo tinha ido na viagem e não deu pra comprar nada, nem água naquele dia!

Antigamente, a questão era assim: “vou num show do Tuatha hoje, ou compro o CD?”. O que acontecia? “Ah, o CD para o mês seguinte o show só vai ter hoje”. E assim por diante, nos últimos 15 anos, no mínimo, sempre deixando para comprar o CD no próximo mês.

Afinal, era só ir ali no Jhony, que tem. Sempre tinha ou na All the metal do Joao Ferreira e às vezes até ali na Musica no Ar. Cara, tinha CD no Tuatha no mostruário do jhony e até camiseta! Nightwish eu lembro que tinha para ouvir naquelas lojas de magazine, com uma pilha assim de CDS. Na galeria do rock os do After Forever estavam na vitrine. Eles sempre estariam por ali. Era o que eu pensava…

Mas, de qualquer forma, quando a prateleira ficou pronta e fui arrumar os CD’s e me dei conta que não tinha a coleção completa do After Forever, nem do Nightwish e menos ainda do Tuatha fiquei maluca. Fui atrás para completar. E daí? E daí, que não tem, meus amigos! É isso aí. Não tem mais CD. Pronto, falei! E essa é a questão do textão.

Você aí pensando que vai completar sua coleção quando sobrar um dinheirinho, vou ter que te dizer, que vai ter que fazer que nem eu. Ou ir nas feiras do Jhony e orar para que o Ari tenha ido e levado algo da coleção dele, ou garimpar o mercado livre que tem preços absurdos. Ou então conhecer alguém que conhece alguém que tem. Ou então fazer como fiz, de encomenda com a banda. Portanto, a lição de hoje amiguinhos, é a seguinte:

*NÃO DEIXE PARA COMPRAR AMANHÃ O CD QUE VOCÊ PODE [OU NÃO] COMPRAR HOJE! FAZER DÍVIDA DE CD TÁ VALENDO! #ficadica*

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *