Highlights: o que eu descobri de legal na semana

DestaqueColunasHighlights

Fala galera!

Hoje estou aqui para iniciar uma nova coluna do site Rock Feminino. Por muito tempo eu mantive colunas com indicações de artistas e novas bandas, primeiro aqui no site mesmo [isso lá no comecinho dos anos 2000] e depois no jornal impresso, onde escrevi por sete anos.

Depois de um hiato de um ano, volto a escrever novamente! É engraçado que, com essa correria do dia a dia, não me sobrava tempo nem para ouvir música. Quanto mais escrever sobre ela. Quem é jornalista e vive da escrita, sabe bem do que estou falando, temos tempo para escrever matérias, fazer entrevistas, mas tudo sempre na lista de coisas obrigatórias. Quando o assunto é lazer e falar sobre o que gostamos, sempre fica para depois.

Por isso, me obriguei a retomar meus ‘hobbies’ e escrever por simples prazer. Então, aqui estou, voltando com a minha coluna de dicas. Na ‘Highlights’ trarei toda a semana [se eu conseguir…] dicas de artistas que estou ouvindo, coisas novas e velhas. Até porquê, algo que pra mim pode ser supernovo, para você pode ser velho conhecido e vice-versa. A ideia principal é mostrar que existe muita música e muita música boa!

A internet, esse mar de opções e novidades, nos oferece tanta coisa que quando estamos ali, à deriva, fica difícil saber para qual lado navegar. Aquela coisa, quando temos muito, não temos nada. Pelo menos eu sou assim, se tenho um mar de opções, acabo sempre optando pelo já conhecido. Com a Highlights, quero mostrar e trazer detalhes que possam fazer com que desperte o interesse em ouvir algo diferente.

Eu me lembro de um tempo em que entrava diariamente no extinto e querido site Trama Virtual, só para ver quais as novas adesões, as músicas mais tocadas e baixava as canções para ouvir depois, dava uma olhada na biografia e assim por diante. Muita coisa incrível eu descobri ali! E sinto uma falta imensa de um espaço como aquele. Hoje, temos os aplicativos de música, que nos oferecem as canções, mas não trazem o pano de fundo, o que, na verdade, é o mais importante. Conhecer um pouco sobre a biografia da banda, os integrantes e quais os trabalhos mais importantes e o que estão fazendo de novo. Pois bem, convido você a me acompanhar nesta jornada a partir da próxima semana. Prometo trazer artistas e bandas só de mulheres e também não, porque música é música e não tem rótulo! 

Espero você na semana que vem!

Cya!

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *