Conheça a banda Luísa e os Alquimistas

Bandas femininas
Nome da Banda: Luísa e os Alquimistas
Email de contato: contato@ervadoceproducoes.com.br
Site: https://www.facebook.com/luisaeosalquimistas
Histórico da banda (máximo de 20 linhas): A banda Luísa e os Alquimistas faz parte do intenso cenário musical de Natal-RN e desde 2015 vem circulando por várias cidades e festivais do Brasil. Seu primeiro álbum “Cobra Coral” foi lançado no início de 2016 e fez com o que o grupo liderado pela cantora Luísa Nascim apresentasse sua música à região Nordeste, passando por palcos como DoSol (RN), MADA (RN), Recbeat (PE), Festival Gama (PB), Baile Perfumado (PE), além de de eventos do circuito independente. O segundo álbum – “Vekanandra” – foi lançado em 2017 após campanha de financiamento coletivo, pelos selos Rizomarte e PWR Records. A partir de 2018 Luísa Nascim mudou-se para São Paulo e vem desenvolvendo o trabalho da banda entre as regiões Nordeste e Sudeste, contando com os novos integrantes Pedro Regada, Thales Pessoa e Carlos Tupy. O grupo apresentou-se em palcos como Estúdio Showlivre, Vento Festival (SP), Picnik (BSB). Conexidade (RJ), Felamacumbia (GO), Mundo Pensante (SP), dentre outros. Fez parte dos showcases diurnos da SIM São Paulo 2018 e teve a música ”Vekanandra” como trilha sonora oficial do evento. Ainda em 2018 a produção de seu terceiro disco foi aprovada no Edital Natura Musical e desde então Luísa e os Alquimistas vem trabalhando coletivamente no projeto. Com lançamento previsto para 2019, o álbum irá se aprofundar nos batidões de sotaque nordestino que vem sendo desenvolvidos entre RN, PB, PE e CE, pondo estes elementos em conexão com um ambiente de fusão pop/alternativo que é característica da banda. O projeto ainda contará com peças audiovisuais, convidadas especiais e shows de lançamento pelas regiões Sudeste, Nordeste e Norte. Algumas músicas já vem sendo experimentadas ao vivo e a banda está com agenda aberta para circulação ao longo do ano.
Principais shows realizados: Festival MADA (Natal/RN), Festival RecBeat (Recife/PE), Festival Picnik (Brasília/DF), Festival Lugar Delas (São José dos Campos/SP), Festival DoSol (Natal/RN), Festival Conexidades (Rio de Janeiro/RJ), Festival Path (São Paulo/SP)
Álbuns/demo lançados: Cobra Coral (2016) Vekanandra (2017)
Integrantes da banda e instrumentos: Luisa Nascim – Vocal Carlos Tupy – Guitarra Pedras Leão – Baixo e MPC Pedro Regada – Teclados, Synth e Eletrônicos
Contato para shows: contato@ervadoceproducoes.com.br
País: Brazil
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Ano de fundação da banda: 2015
Ano de término da banda (se continua na ativa escrever ‘ativa’): Ativa
Estilo musical: Alternativo

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *