Maquiagem para quem usa óculos

CamarimDestaque

Katy Perry provando que pode sim maquiagem com óculos.

Muita gente acha que maquiagem não combina com óculos. Na verdade existe a maneira correta de fazer o make  para tudo ficar perfeito. Além disso, não é sempre que suportamos usar lente de contato direto e dar uma folguinha para os olhos usando os óculos podem dar um novo charme no rosto e criar um estilo próprio.

O principal foco é na boca. Uma armação vermelha pode combinar com batom vermelho.

oculosvermelho

Avril Lavigne usou um batom vermelho claro com efeito borrado (blurred lips), tendência verão 2018.

avrillavigneoculosvermelho

A roqueira Rita Lee sempre foca nos lábios vermelhos.

ritalee

Nos olhos é melhor usar tons neutros de sombras opacas, pois glitter ou produtos cintilantes contrastam com os reflexos das lentes. Lápis preto pode ser usado para marcar o olhar e um delineador também. Nada de cílios postiços, pois dependendo do tamanho podem incomodar batendo sempre na lente ao piscar – o ideal é usar máscara de cílios que não dê muito volume. Quem tem alto grau de miopia e usa uma lente menor, é bom usar lápis bege na linha d’água inferior para aumentar o olhar.

O blush deve ser aplicado usando os óculos, pois evita que dê um efeito estranho ‘dividido’. Com a armação no rosto fica mais fácil realizar as marcações, inclusive dos contornos.

oculosmarrom

Nessa foto a modelo usa tons neutros nos olhos, delineador gatinho, rímel e o tom do batom combinando com a cor da armação dos óculos.

Óculos de armação preta combinam com várias cores de batom.

oculosPRETOS

A moldura do rosto é a sobrancelha, então preencha bem as falhas e destaque-as iluminando com corretivo no contorno. Fazer o design de sobrancelhas quinzenalmente ajuda bastante. E  o ideal é optar por armação de óculos que fique abaixo das sobrancelhas, pois caso siga o desenho ou o cubra pode causar efeito de segunda sobrancelha.

oculosclarorosa

Outra dica, pra quem tem dificuldade de fazer a maquiagem por não enxergar sem o auxílio das lentes, são os óculos flexíveis (vendidos por várias marcas em perfumarias). Basta mandar fazer as lentes com o grau correto e usar um lado de cada vez quando for aplicar produtos nos olhos e depois voltando ao lugar para passar o batom e blush.

oculospramaquiar

Fotos: Pinterest/Internet

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *