Duas bandas de rock feminino para conhecer hoje!

DestaqueColunas

Separei duas bandas brasileiras que você deveria ouvir hoje. O que elas têm em comum? Tocam rock, cantam em inglês e, ambas, abrirão o show da banda Garbage no Brasil no próximo mês.

A primeira delas é Far From Alaska. Formada realmente muito longe do Alaska, mais precisamente em Natal, no Rio Grande do Norte, os músicos lançaram seu primeiro EP em 2012. Na formação estão Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria).

Além da participação em diversos festivais de reconhecimento nacional como Lollapalooza e Planeta Terra, a banda potiguar também conquistou neste ano o prêmio de banda revelação em Cannes, na primeira edição do Internacional Midem Awards.

Novidade da semana é que a banda já está confirmada na trilha sonora da nova novela da Globo, Rock Story, com a canção “Relentless Game”, gravada em parceria com a banda Scalene. Vale a pena conferir a gravação que está no YouTube e já tem mais de 350 mil visualizações.

Outra banda que merece destaque é a BBGG. Um misto de punk rock anos 80 com um alt-rock que lembra muito Garbage, a banda possui apenas quatro singles, mas já vem chamando a atenção em festivais brasileiros. A banda é formada por Dani Buarque, nos vocais e guitarra; a californiana Ale Labelle, também nos vocais e guitarra; a ex-modelo alemã Joan Bedin, no baixo e vocal; e o produtor Mairena, na bateria.

O grupo ainda está começando, mas tem tudo ainda para conquistar o ápice do reconhecimento musical. Vale a pena conferir!

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *