Lana Del Rey é puro talento

DestaqueColunas

Foi aos dezoito anos que Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida como Lana Del Rey, começou a compor suas primeiras canções. As apresentações em bares de Nova York se iniciaram no começo dos anos 2000, quando somava 20 primaveras. O primeiro contrato com uma gravadora apareceu cerca de cinco anos depois, sendo que seu primeiro EP foi lançado em 2008.

Entretanto, apenas em 2012 chegou o reconhecimento mundial, com o lançamento do disco “Born to Die”, um dos grandes discos lançados na última década. Com o disco, alçou à posição número 2 da Billboard dos Estados Unidos e figurou como o quinto álbum mais vendido de 2012. Em apenas um ano, foram cerca de 3 milhões de cópias vendidas.

O terceiro disco da cantora, intitulado Ultraviolence, foi lançado em 2014, e na estreia já conquistou a primeira posição em quinze países, atingindo a marca de um milhão de cópias vendidas poucas semanas após o lançamento. O resultado foi semelhante no lançamento de Honeymoon, em 2015, entretanto, a cantora não trabalhou tanto a divulgação do álbum na mídia convencional.

O último lançamento foi no ano passado, Lust for Life, que a exemplo dos discos anteriores também estreou em primeiro lugar na Billboard. Este foi o primeiro disco da cantora a contar com parcerias com outros artistas.

A vinda da cantora ao Brasil foi confirmada para este ano, sua última aparição em terras tupiniquins foi em 2013, quando se apresentou no Festival Planeta Terra. Desde então, os fãs clamam por sua volta ao País. O show será no dia 25 de março, no último dia do Festival Lollapalooza em São Paulo. A cantora se apresenta no mesmo dia de The Killers.

O último disco da cantora intitulado “Lust for Life” foi lançado no ano passado

Vivian Guilherme

A autora é jornalista, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional, foi eleita Personalidade Musical do Ano (2008 e 2011) pelo Prêmio GRC Music (extinto Prêmio Toddy de Música). É criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *