Você está em
Home > Opinião > Bruno Mars domina Grammy 2018

Bruno Mars domina Grammy 2018

Não teve pra ninguém. O havaiano, de Honolulu, Bruno Mars foi o grande campeão do Grammy Awards 2018. Com apenas 32 anos, o cantor venceu em todas as categorias em que concorria, ao todo seis. Com isso, são onze gramofones dourados para a estante do cantor, que ganhou reconhecimento com a música “Just the way you are”.

Filho de uma filipina com um porto-riquenho, Mars cresceu no Havaí acompanhando sempre a alegria e o ritmo da ilha. Foi o que inspirou o músico a compor o disco premiado, o terceiro de sua carreira, que levou em 2018: Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B.

Inegável destacar a familiaridade no timbre e semelhanças no estilo de Mars com o do ícone pop Michael Jackson. Desavisados que escutam alguma canção no rádio poderão facilmente confundir ambos. Entretanto, como o próprio irmão de Michael, Jermaine Jackson, destacou: “Michael Jackson é irrepetível; nossa família ama Bruno Mars, ele é um artista muito talentoso, mas Michael é Michael”.

Ainda sobre o Grammy, quem também se destacou na premiação foi o rapper Kendrick Lamar, que levou prêmios como: Álbum de Rap, Colaboração em rap (com Rihanna), Canção de rap, Performance de rap e Melhor Clipe. Confira outros prêmios: Revelação (Alessia Cara), Performance solo de pop (Ed Sheeran), Álbum de pop com vocal (Ed Sheeran), Álbum de rock (The War on Drugs), Performance de duo ou grupo (Portugal. The Man), Álbum com vocal de pop tradicional (Tony Bennett Celebrates 90), Gravação dance (LCD Soundsystem), Álbum dance (Kraftwerk), Performance tradicional R&B (Childish Gambino), Performance urbana (The Weeknd).

Vivian Guilherme
A autora é jornalista, mestranda em Ciência, Tecnologia e Sociedade na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduada em Letras e pós-graduada em jornalismo contemporâneo. Produtora musical e técnica em áudio profissional. Criadora do Festival Rock Feminino e webmaster do Rockfeminino.com.br
http://www.rockfeminino.com.br

Leave a Reply

Top