Bianca Jhordão fala sobre maquiagem e os rumos da banda Leela

CamarimDestaque

Bianca Jhordão rocker estilosa (foto Elza Cohen)

Bati um papo com a simpática e talentosa Bianca Jhordão, que além de ser conhecida por ter apresentado programas de rádio e tevê e marcar presença no mundo da música com a Leela (banda formada por ela e seu marido em 2004), também chama atenção nos looks descolados e maquiagens impecáveis. Ela falou sobre produtos que não podem faltar no nécessaire, quem faz suas produções de beleza e as novidades da carreira musical. Confira na íntegra:

Camarim – Quais produtos de maquiagem não podem faltar no seu nécessaire?
Bianca Jhordão – Filtro solar com base, rímel, blush, batom e delineador.

Camarim – Você gosta bastante de delineado, pelo que vi nas fotos e pessoalmente. Você faz seu delineado?
Bianca Jhordão – Sim, eu mesma faço. Eu aprendi a ter firmeza no traço, mas nem sempre sai da mesma largura (risos). Testei vários produtos em busca de um delineado fácil e prático até encontrar o Push-Up Liner da Benefit. Esse é um dos meus itens essenciais. Gosto do formato da ponta de silicone que “desenha” o “puxadinho” do canto do olho.

Para o dia-a-dia e no #LeelaLive costumo usar o traço marrom e deixo o preto para shows, que marca melhor no palco.

Camarim – Qual sua maior dificuldade na maquiagem?
Bianca Jhordão – Desde pequena acompanho minha mãe se maquiando. Ela fez cursos e sabe se maquiar super bem. Fui aprendendo com ela e desenvolvendo meu estilo. No começo da Leela, eu gostava de usar maquiagem bem pesada nos olhos, aquele make bem dark mesmo. Depois fui deixando a mão mais leve e explorando outras texturas e cores.

Também aprendi bastante com os maquiadores dos programas de TV que apresentei. Na Nickelodeon era o Willy Moralez, na PlayTV a Catia Jeane e no Breakout, a Fernandinha Leite.

Maquiagem de show e foto é diferente do dia a dia. E para o uso diário costumo ser bem prática. Base com filtro solar, rímel, blush e batom. Quando tem show ou algum evento, dou uma caprichada a mais.

Minha maior dificuldade na maquiagem era colar cílios postiços e a Catia me ensinou super bem. Para saber colar cílios, deve-se ter uma prática e, aos poucos, fui tentando, errando, começando novamente até acertar. Faz tempo que não uso cílios, mas adoro e acredito que finaliza incrivelmente uma maquiagem.

Camarim – Em quais mulheres do rock você se inspira para fazer maquiagens?
Bianca Jhordão – Debbie Harry, Joan Jett, Shirley Manson (Garbage) e PJ Harvey.

Bianca Jhordão_foto_Egydio Zuanazzi_02Bianca Jhordão da banda Leela (foto Egydio Zuanazzi)

Camarim – Quais os cuidados você tem com a pele para a maquiagem ficar impecável?
Bianca Jhordão – O cuidado com a pele deve ser diário. Costumo lavar o rosto quando acordo e antes de dormir. Nunca durmo de maquiagem, uso demaquilante bifásico na área dos olhos e hidratantes específicos para o rosto à noite e pela manhã. Também costumo usar base com filtro solar que é um adianto para a maquiagem do dia a dia e protege a pele do rosto e pescoço.

Antes de passar a maquiagem e antes de dormir, depois de lavar o rosto, costumo usar o “Pureness”, da Shiseido, uma água de limpeza sem álcool e sem óleo que refresca a pele e dá uma sensação gostosa. Outra dica fundamental para uma pele impecável é beber muita água e dormir pelo menos 7h por noite, além de uma alimentação saudável.

Camarim – Conta pra gente algum truque de maquiagem que você sabe:
Bianca Jhordão – Muitas vezes uso o blush também como sombra. Não é bem um truque, mas funciona bem para a maquiagem diária na correria e também o curvex nos cílios. Já em maquiagem pra shows e festas, gosto de finalizar com o Mineralize da MAC nas bochechas e próximo da maçã do rosto para iluminar.

Camarim – Me fala sobre a banda Leela, como está a carreira ultimamente?
Bianca Jhordão – A banda Leela está em estúdio gravando novo álbum, que será lançado esse ano. Também estamos produzindo o programa semanal #LeelaLive, onde apresentamos músicas da banda e de artistas que nos inspiram e influenciam com a presença de artistas convidados tocando com a gente, no nosso estúdio Music Bunker. Convido a todos para se inscreverem no nosso canal: www.youtube.com/leelaoficial

BJ_Egydio Zuanazzi_2005Sombra esfumada destaca o olhar da Bianca Jhordão (foto Egydio Zuanazzi)

Bianca Jhordão_PlayStation_2012Make rock da Bianca Jhordão (foto PlayStation)

Gisele Santos

Paulista da gema, libriana, são paulina, que ama rock n’roll e pessoas e suas histórias de vida, além de cinema e teatro e seriados e - claro - maquiagem. Graduada em Administração de Empresas (Unicid), Jornalismo (Unip) e Radiojornalismo (RádiOficina). Pós-graduada em Comunicação em Redes Sociais e Marketing Digital (FMU). É também Maquiadora Profissional formada pelo Senac Santana (SP). Por dez anos foi editora do site MundoRock (criado por ela) – sempre presente nos principais eventos internacionais e nacionais. E já apresentou programas de rock no rádio (98 in rock da 98 FM, Mundo Rock, Alternoise da RedeBlitz, Rádio Mundo Rock, Pode isso - Arnaldo? na MKK Web Rádio, Mundo Rock de Calcinha, Mundo do Rock na MetroMix do Japão). Também conhece o outro lado do balcão das redações, pois atua desde 2003 como assessora de imprensa. Como maquiadora já trabalhou no backstage da beleza dos consagrados desfiles: São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores. Prêmios: -Ganhou três (03) prêmios – categoria “Melhor Programa de Rádio” – com o Mundo Rock de Calcinha (especializado em rock feminino): GRC Music (2007 e 2008) e Dynamite (2008). Instagram @gimaquiadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *