Conheça a banda Kuroi

Bandas femininas
Nome da Banda: Kuroi
Email de contato: kuroikband@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/kuroiband/?hc_ref=ARTxkumeX_kJuh780CiAtTthvGSh-qOX1DhVhn7p8iq49eFE9PtMnOU6nN3u0YPvqaI&fref=nf
Histórico da banda (máximo de 20 linhas): A Kuroi (ex-Kuroi Kitsune) é uma banda de rock fortalezense, com influências de várias vertentes como heavy metal, hard rock, e especialmente o J-Rock (Japanese Rock). Composta por quatro membros, a banda iniciou suas atividades em 2007, porém com outro nome, pausando suas atividades em 2010, e retornando em 2017 com uma nova formação. O repertório abrange músicas autorais e covers de artistas japoneses e em suas letras e melodias, buscam passar suas emoções e sentimentos de formas exaltadas. Em seu projeto anterior, apresentaram-se na TV Diário nos programas Zoeira e no Arena Hit. Em eventos culturais japoneses: SANA (edições 2008,2009), Animes Master, Anime Destiny, J-Master, dentre outros, e em casas de shows, como no antigo Hey Ho, Rota 66, Santa Cruz e abriram para as bandas japonesas: Monoral, GPKISM e HeadPhone President. O Visual Kei era adotado pelos membros, uma moda underground japonesa de vestir-se de forma excêntrica, e atualmente apresentam resquícios deste visual. O nome da banda, referia-se ao folclore oriental. Kuroi (preto) Kitsune (raposa), um animal místico, ligado fortemente ao sobrenatural, que significa “bom presságio”. Porém, optou-se por deixar somente o termo “Kuroi”, pela simplicidade e facilidade na pronúncia. Atualmente a banda está trabalhando na composição do seu primeiro álbum, uma produção independente a ser lançada na íntegra nas plataformas digitais até o fim de 2018. Até esta data, estão sendo lançados singles, sendo o primeiro intitulado de Wings (lançado dia 15 de janeiro), e Kirai (lançado dia 11 de junho), ambos com lyric video no Youtube.
Principais shows realizados: A banda já se apresentou em festivais do cenário cearense: como Tubo de Ensaio, Girls to the Front, Shock Point, Ensaios Abertos Rock Bar em Pacatuba, Oficina do Rock no Rota 66 Bar, VIII Festical Rock Ceará e outros.
Integrantes da banda e instrumentos: Dai (28) no vocal, Leonardo Gabriel (24) na guitarra, Leonardo Vieira (29) na bateria e Lucy Oliveira (20) no baixo.
Contato para shows:  e-mail: kuroikband@gmail.com
País: Brazil
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Ano de fundação da banda: 2017
Ano de término da banda (se continua na ativa escrever ‘ativa’): Ativa
Estilo musical: Metal

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *