Conheça a banda Cáustica

DestaqueBandas femininas
Nome da Banda: Cáustica
Email de contato: bandacaustica@hotmail.com
Site: http://causticabanda.wixsite.com/caustica
Histórico da banda (máximo de 20 linhas): A Cáustica aposta no lugar fronteiriço entre o rock e outras vertentes musicais e artísticas, em busca de uma sonoridade própria com letras poéticas e até mesmo politizadas. Há sete anos na estrada, a banda mineira já tocou em vários festivais e teve trocas intensas com artistas de várias partes do mundo.   Atualmente a Cáustica está produzindo um disco itinerante, com a participação de vários artistas, produtores e técnicos de som. O lançamento do EP Liberdade e Só vai ser no Projeto Elas, no Cine Theatro Brasil Vallourec, no próximo dia 3 de março. As músicas têm sido lançadas na internet sempre com download gratuito, com clips e vídeos do processo de gravação e dos shows. É importante destacar a participação do produtor musical Fábio Palladino no processo de criação colaborativo de Nada de Cor e Nah Nah Nah, últimas músicas lançadas pela  banda, gravadas em estúdios diferentes: Minério de Ferro, do Jota Quest e Giffoni. Alguns shows da turnê já foram marcados começando em Belo Horizonte, cidade da banda, mas já com convites para lançamento em outras cidades do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. A projeção internacional se deu primeiro pela Rede Fora do Eixo, já que a banda já ficou entre os destaques das mais acessadas e tocadas na plataforma de festivais colaborativos da América Latina Toque no Brasil, depois veio com a divulgação do EP Musas e Medusas, em 2012, na Musikemesse, feira de música em Frankfurt, Alemanha em que a baterista e compositora Brenda Mars, participou como convidada dando entrevistas para algumas rádios. E em 2016 quando a banda ganhou o Prêmio Mineiro de Música Independente e o clip Nada de Cor, gravado no estúdio da banda Jota Quest, ganhou o prêmio de melhor clip de rock alternativo em março de 2016, pela Akademia Music Awards, de Los Angeles – “Best Alternative Rock Music Video for ‘Nada De Cor’ in the March 2016 Akademia Music Awards”.
Principais shows realizados: – Turnê Liberdade e Só (Lançamento do EP no Projeto Elas, no Cine Theatro Vallourec) (3 de março de 2017) – Grito Rock Delas (Casa Fora do Eixo Minas) (março de 2016) – Diversas – Mostra de Arte e ativismo Feminino (março de 2016) – Projeto Terças Poéticas: 10 anos do Imersão Latina, Teatro João Ceschiatti, Palácio das Artes, (outubro 2016) – Prêmio Mineiro de Música Independente 2015 – Show em Contagem, recebimento do prêmio na categoria banda Independente no Teatro Francisco Nunes e show dos premiados no Amsterdam Pub BH (2015) Festa de abertura da Residência Imersão Latina (Casa dos Jornalistas), (agosto 2015) Idas e Vindas do Amor – show público no viaduto Santa Tereza, Belo Horizonte (dezembro de 2014) 27º Psiu Poético – Tripsiu – show no teatro em Montes Claros (outubro de 2014) 10º Belô Poético – pocket-show no Status Café e Livraria, Belo Horizonte (julho de 2014) Somos Todos Indígenas I e II (shows em apoio aos povos indígenas) (abril de 2012 e abril de 2014) Projeto Interferência, no Amsterdam Pub, em Belo Horizonte, em que a banda tocou a convite da Banda Onze a Uma, que lançou o projeto para divulgar bandas autorais (março de 2013) Noites Fora do Eixo no Sul da Bahia. A banda realizou três shows em Porto Seguro e Arraial d´Ajuda, inaugurando nova rota de festivais para a música independente. (novembro de 2011) Festival Vozes Femininas no Centro Cultural Nem Secos (setembro de 2011) Festival Let’s GO, no Centro Cultural Padre Eustáquio, em Belo Horizonte; (agosto de 2011) Domina Music Festival, em São Paulo, em que a Cáustica realizou o lançamento do EP Musas e Medusas e abriu o show da banda Matanza; (maio de 2011) Grito Rock, o maior festival integrado da América Latina, realizado em 9 países. A Cáustica participou da edição realizada em Itabirito/MG. (fevereiro de 2011) Money Festival, na Lapa, Rio de Janeiro (junho de 2011) Festival internacional Lady Fest-BH. A banda participou da edição belo-horizontina ao lado de bandas femininas como Dominatrix. (março de 2010) Pocket show, realizado durante a Feira Brasileira de Eventos, na Serraria Souza Pinto, que foi uma vitrine para a banda despertar a atenção do público e crítica; (abril de 2010) – Festival Riot Grrrl’s Not Dead, que tem a proposta de integrar ativismo feminista e música. (março de 2010)
Álbuns/demo lançados: EP Musas e Medusas (2006) EP Liberdade e Só (2017) Neste intervalo lançamos clipes, vídeos e singles nas redes sociais pelo facebook.com/bandacaustica e outras redes como https://soundcloud.com/banda-caustica
Link para vídeo: https://www.youtube.com/CausticaBanda
Integrantes da banda e instrumentos: Bárbara Lopes (Vocal principal e percussão), Brenda Mars (bateria e voz), Débora Coimbra (baixo e voz) e Rafhael Braga (guitarra e voz)
País: Brazil
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Ano de fundação da banda: 2010
Ano de término da banda (se continua na ativa escrever ‘ativa’): ATIVA
Estilo musical: Alternativo

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *