Conheça a banda HEAVEN

Bandas femininas
Nome da Banda: HEAVEN – Choir Metal
Email de contato: press@heavenchoirmetal.com
Site: http://www.heavenchoirmetal.com
Histórico da banda (máximo de 20 linhas): A HEAVEN: Choir Metal é uma banda brasileira de choir metal criada na cidade de São Paulo (Brasil), em Outubro de 2017. O estilo da banda mescla o heavy metal com coral de sete vozes e elementos de orquestra, tendo como principais referência: Angra, Avantasia, Epica, Kamelot, Nightwish e Therion. A estréia da HEAVEN aconteceu no mês de Março de 2018, com o lançamento da música Sensorium, cover da banda Epica. Seu primeiro trabalho autoral, intitulado Sacred Blood, foi lançado em Maio de 2018, com fortes influências de power metal e música erudita. No mês seguinte, a banda compartilhou um music video com cenas da gravação em estúdio. No mês de Agosto, a banda foi selecionada para participar do concurso nacional Alabama Stars, promovido pelo guitarrista/youtuber Mauricio Alabama em parceria com grandes empresas do segmento musical. A HEAVEN obteve a terceira colocação no ranking, recebendo elogios do público geral e do Mauricio Alabama pela proposta da banda e qualidade do trabalho. Em sincronia com o anúncio do concurso Alabama Stars, a HEAVEN foi uma das 90 bandas selecionadas para o festival TIME4MUSIC, promovido pela OLB Produções. O evento será realizado em diversos bares da cidade de São Paulo, durante os meses de Agosto a Dezembro de 2018, com o objetivo de promover a música independente autoral na cidade de São Paulo. A HEAVEN está finalizando a mixagem da nova música de trabalho, Slay The Fiends Within, que possui fortes influências de power metal, prevista para meados de Setembro de 2018. Em paralelo ao desenvolvimento de composições, a banda possui uma agenda de shows a ser cumprida até o final do ano, apresentando músicas autorais e covers com o intuito de disseminar a proposta da banda.
Principais shows realizados: Rock in Vinhedo (Vinhedo) Alabama Stars Time4Music Festival Gothic Metal Fest (Novembro, em Campinas)
Álbuns/demo lançados: Sensorium (Março/2018), Sacred Blood (Maio/2018), Slay The Fiends Within (Setembro/2018)
Integrantes da banda e instrumentos: Alexandre Cardoso – Tenor João Beck – Tenor João Prioli – Barítono/Gutural Luciana Silversong – Soprano Marcela Estelië – Soprano Matheus Macêdo – Contrabaixo Matheus Manente – Guitarras/Barítono Rafael Leoni – Baixo/Barítono Rômulo Zanco – Bateria Tony Filho – Guitarras Toshi Ossada – Teclados/Piano
País: Brazil
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ano de fundação da banda: 2017
Ano de término da banda (se continua na ativa escrever ‘ativa’): ativa
Estilo musical: Metal

Rock Feminino

O site Rock Feminino é um grande banco de dados brasileiro de bandas de rock com mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *